Em decisão liminar, a Justiça Federal no Distrito Federal determinou, na noite desta segunda-feira (3), a suspensão das provas objetivas e discursivas do concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estavam marcadas para acontecer no próximo domingo (9). O motivo pela suspensão é o risco apresentado pela realização dos exames presenciais em meio à pandemia de Covid-19.
A determinação é da juíza substituta Liviane Kelly Soares Vasconcelos, e atende a um pedido em uma ação popular que argumenta que, em meio à manutenção da situação grave por conta do coronavírus, a prova representa perigo aos participantes.
Ao analisar o processo, a juíza acatou o pedido, avaliando que a manutenção da situação sanitária da pandemia faz com que os motivos para adiamento da prova sejam válidos. Da decisão, cabe recurso.
Inicialmente previstas para acontecerem em março, as provas já haviam sido adiadas para maio. Pouco mais de 300 mil pessoas, 304.330, se inscreveram para o certame em todo o país. O edital prevê o preenchimento de 1.500 vagas e salário inicial de R$ 9.899,88.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba