Novo escândalo envolvendo contas da Casa Civil do governador explode na Paraíba. Relatório do Tribunal de Contas revela que em apenas seis dias, sete toneladas e meia de carne foram compradas para a Casa Civil do estado. A auditoria do TCE ainda apurou outras diversas irregularidades na aquisição de gêneros alimentícios, incluindo despesas não comprovadas de mais de R$ 190 mil reais.
Secretário Adriano Galdino atual secretário da Casa Civil minimiza escândalo e diz que não vê nada demais em compras feitas pela primeira dama.
Liberado…
Juiz Aluísio Bezerra publica decisão e autoriza Governo do Estado manter contratos com cooperativas médicas até o fim de 2014. A decisão da justiça comum contraria determinação do Ministério Público do Trabalho que reconhece os contratos como ilegais.
O advogado das cooperativas, Valdomiro Sobrinho, revela que na atual conjuntura, não sabe a quem vai obedecer.
Resultado…
Após denúncias do Polêmica Paraíba, vereador Geraldo Amorim, do PDT de João Pessoa, vai a tribuna e cobra investigações na gestão do Hospital de Trauma da Capital.
Já o presidente do CRM, João Medeiros, disse que vai fazer uma fiscalização rigorosa e de surpresa no hospital.
Ex-vice-governadora do estado, Lauremília Lucena, assume a presidência da legenda tucana na Capital. A vereadora Eliza Virgínia, assume a presidência do PSDB mulher.
TCE pode bloquear contas de nove prefeituras a qualquer momento.
Dentre os municípios está o de Campina Grande, que não fez prestação de contas ao TCE.
Prefeito de Soledade, José Bento Leite do Nascimento, exonera todos os ocupantes de cargos em comissão e de funções de confiança. O decreto que determina as exonerações já foi publicado no Diário Oficial dos Municípios.
Ministério Público Eleitoral entram com representação e prefeita eleita de Puxinanã, Lúcia de Fátima Aires, pode ficar inelegível por oito anos. A prefeita eleita é acusada de distribuição irregular de feijão e refrigerantes para a eleitores durante o período eleitoral.
Em Brasília…
Bancada paraibana federal solicita audiência imediata com a presidente Dilma Rousseff para cobrar ações efetivas no combate a seca e apoio a um requerimento de pedido de urgência para votação do veto à nova lei de distribuição dos royalties do petróleo.
Ontem o senador Cássio Cunha Lima voltou a tribuna e criticou duramente o Governo Federal pela demora no socorro às vítimas da seca.
Na manhã de hoje, governador Ricardo Coutinho voltou a questionar veto dos royalties e diz querer saber de Dilma o que será feito com parte que cabe a união.
Paraíba perde primeiro lugar no ranking das gasolinas mais baratas do país e São Paulo assume liderança.
Entrevista…
Polêmica Paraíba vai receber hoje em estúdio o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra na pauta avaliação do mandato e planos para o futuro.
Policiais…
Polícia registra três assassinatos nas últimas horas na Grande João Pessoa. Os crimes aconteceram em Mangabeira, Mandacaru e em Santa Rita.
Jovem que estava desaparecido há três dias é encontrado morto em Santa Rita.
Homem sofre sequestro relâmpago e é encontrado amarrado dentro de carro em Campina Grande.
No Sertão…
Bandidos invadem e assaltam mais uma agência dos Correios.
Acidente com carro forte deixa um morto em Monte Horebe e provoca protesto em frente a empresa Nordeste na cidade de Patos.