Polêmicas

Confira as manchetes desta quarta no PolêmicaPB

Novo escândalo envolvendo contas da Casa Civil do governador explode na Paraíba. Relatório do Tribunal de Contas revela que em apenas seis dias, sete toneladas e meia de carne foram compradas para a Casa Civil do estado. A auditoria do TCE ainda apurou outras diversas irregularidades na aquisição de gêneros alimentícios, incluindo despesas não comprovadas de mais de R$ 190 mil reais.

Secretário Adriano Galdino atual secretário da Casa Civil minimiza escândalo e diz que não vê nada demais em compras feitas pela primeira dama.

Liberado…

Juiz Aluísio Bezerra publica decisão e autoriza Governo do Estado manter contratos com cooperativas médicas até o fim de 2014. A decisão da justiça comum contraria determinação do Ministério Público do Trabalho que reconhece os contratos como ilegais.

O advogado das cooperativas, Valdomiro Sobrinho, revela que na atual conjuntura, não sabe a quem vai obedecer.

Resultado…

Após denúncias do Polêmica Paraíba, vereador Geraldo Amorim, do PDT de João Pessoa, vai a tribuna e cobra investigações na gestão do Hospital de Trauma da Capital.

Já o presidente do CRM, João Medeiros, disse que vai fazer uma fiscalização rigorosa e de surpresa no hospital.

Ex-vice-governadora do estado, Lauremília Lucena, assume a presidência da legenda tucana na Capital. A vereadora Eliza Virgínia, assume a presidência do PSDB mulher.

TCE pode bloquear contas de nove prefeituras a qualquer momento.

Dentre os municípios está o de Campina Grande, que não fez prestação de contas ao TCE.

Prefeito de Soledade, José Bento Leite do Nascimento, exonera todos os ocupantes de cargos em comissão e de funções de confiança. O decreto que determina as exonerações já foi publicado no Diário Oficial dos Municípios.

Ministério Público Eleitoral entram com representação e prefeita eleita de Puxinanã, Lúcia de Fátima Aires, pode ficar inelegível por oito anos. A prefeita eleita é acusada de distribuição irregular de feijão e refrigerantes para a eleitores durante o período eleitoral.

Em Brasília…

Bancada paraibana federal solicita audiência imediata com a presidente Dilma Rousseff para cobrar ações efetivas no combate a seca e apoio a um requerimento de pedido de urgência para votação do veto à nova lei de distribuição dos royalties do petróleo.

Ontem o senador Cássio Cunha Lima voltou a tribuna e criticou duramente o Governo Federal pela demora no socorro às vítimas da seca.

Na manhã de hoje, governador Ricardo Coutinho voltou a questionar veto dos royalties e diz querer saber de Dilma o que será feito com parte que cabe a união.

Paraíba perde primeiro lugar no ranking das gasolinas mais baratas do país e São Paulo assume liderança.

Entrevista…

Polêmica Paraíba vai receber hoje em estúdio o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra na pauta avaliação do mandato e planos para o futuro.

Policiais…

Polícia registra três assassinatos nas últimas horas na Grande João Pessoa. Os crimes aconteceram em Mangabeira, Mandacaru e em Santa Rita.

Jovem que estava desaparecido há três dias é encontrado morto em Santa Rita.

Homem sofre sequestro relâmpago e é encontrado amarrado dentro de carro em Campina Grande.

No Sertão…

Bandidos invadem e assaltam mais uma agência dos Correios.

Acidente com carro forte deixa um morto em Monte Horebe e provoca protesto em frente a empresa Nordeste na cidade de Patos.