Um homem foi executado por policiais militares nesta quinta-feira (29) na frente da mulher e das filhas em Dom Eliseu, no nordeste do Pará, porque tinha o mesmo nome de um traficante, segundo a família.
O corpo de Elivelto Leonardo dos Santos, de 29 anos, foi sepultado neste sábado (1º). Durante o enterro, parentes dele pediram justiça.
De acordo com moradores da cidade, agentes da Polícia Militar (PM) estavam procurando um traficante que também se chama Elivelto Santos e, por isso, acabaram entrando na casa errada, na comunidade Alto Bonito, na zona rural do município.
Segundo a PM local, agentes estão atuando em uma operação para desarticular o crime organizado na região. Em nota, a corporação disse que “todos os procedimentos legais foram adotados” e que “um inquérito policial militar será aberto para investigar o caso”.
A Promotoria Militar informou que vai pedir instauração de inquérito policial militar para apurar o caso. A Polícia Civil também afirmou que já está investigando a morte de Elivelto.
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: G1 GLOBO