O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou audiência com o ministro Fernando Bezerra para solicitar reforços contra a seca.

Preguiçosos

Apenas 11 dos 36 deputados embarcaram hoje de João Pessoa para percorrer os 2 mil KM da Caravana da Seca. Os demais garantiram que vão recepcionar a comitiva nas cidades.

Chove Chuva!

Engenheiro do Dnocs faz balanço hídrico dos mananciais da região de Sousa e revela que se não chover bem em 2013 haverá colapso no abastecimento.

No Vale do Piancó

Decisão do TRE favorece prefeito eleito de Pedra Branca e correligionários realizam carreata da vitória.

Protesto

Professores, pais e alunos participaram de um protesto na manhã desta terça-feira (4) no bairro Mangabeira. Eles reivindicam melhorias na Escola Estadual Caic Damásio Franca, que segundo os manifestantes, está sem reforma há 9 anos.

Prêmio Criatividade

O Prêmio Criatividade vai anunciar nesta quarta-feira (5) os grandes vencedores da sua 19ª edição. A festa de premiação acontecerá a partir das 20h30, na Casa Roccia, em João Pessoa. Como nas edições passadas, serão premiados os três primeiros colocados nas categorias Institucional, Campanha e Mercado. Mas a grande novidade deste ano é que o Criatividade vai entregar o troféu Agência Criativa do Ano.

A princípio, todas as agências do Estado concorrem ao novo título, mas é a classificação dos comerciais em um dos três primeiros lugares que garante chances na concorrência, através da pontuação que cada colocação prevê.

Mobilização

Nesta terça-feira, 04 de dezembro, centenas de mulheres do campo e da cidade fizeram uma mobilização na Capital João Pessoa e se reuniram com a secretária Iraê Lucena, da Mulher e Diversidade Humana. A concentração do movimento aconteceu na Praça da Independência em João Pessoa, onde as mulheres fizeram discursos e apresentações. A mobilização acontece por medidas mais efetivas de combate à violência contra a mulher e pelo fim impunidade dos agressores.

Vanildo Brito continuará como defensor

Atual defensor público geral da Paraíba, Vanildo Brito vai continuar no cargo por mais dois anos. Ele foi o mais votado na eleição para a lista tríplice da instituição realizada na sexta-feira (30) e sua nomeação foi publicada nesta terça-feira (4) no Diário Oficial do Estado.

Com 145 votos, ele ficou à frente de Otávio Araújo e Maria Madalena Abrantes. O governador Ricardo Coutinho teria um prazo de 30 dias para escolher um dos três, mas preferiu não esperar muito e nomeou o mais votado.

Essa foi primeira vez que a Defensoria Pública da Paraíba realizou um processo de eleição direta para o cargo de defensor geral. Dos 273 defensores do quadro ativo, 256 votaram  na sexta-feira.

Além dos escolhidos para a lista tríplice, também participaram da eleição os candidatos Dirceu Abimael de Souza Lima, Manfredo Estevam Rosenstock, Angela Maria D. L. Abrantes, Levi Borges Lima, Paulo Roberto Moura Bezerril, Wilmar Carlos de Paiva Leite e José Celestino Tavares de Souza.