Na tarde de sábado (24), Atlético de Cajazeiras e São Paulo Crystal se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Paraibano no estádio Perpetão. Em mais uma peleja de baixo nível técnico no estadual, cada time aproveitou uma das raríssimas oportunidades de gol, e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
Estreando treinador novo, a equipe sertaneja seguiu mostrando muita dificuldade, mesmo com várias mudanças entre os titulares com relação aos que começaram jogando na estreia, diante do Treze.
O nível técnico da partida foi muito baixo durante toda primeira etapa. O time da casa, como esperado, parecia desorganizado e não conseguia organizar-se em campo para chegar ao ataque, enquanto a equipe visitante buscava sair para o jogo, mas tinha muita dificuldade no terço final, e basicamente não oferecia perigo.
Aos 30 minutos, Henrique entrou na área pela direita e foi derrubado por Egon, mas a árbitra Ruthyanna Camila nada marcou. A equipe tricolor reclamou bastante. Sete minutos mais tarde, Leandro pegou a bola na entrada da área e bateu de canhota, mas Everty espalmou com facilidade pela linha de fundo.
Segundo tempo
Se nada aconteceu na primeira etapa, após o intervalo não demorou nada para as redes balançarem. Logo no primeiro minuto, Leandro Cearense recebeu na cara de Everty e, com categoria, tocou por cima do arqueiro para marcar um belo gol, abrindo o placar no Perpetão.
O técnico Edson Neguinho fez várias alterações buscando deixar o Trovão Azul mais ofensivo, e deu certo. Aos 23 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para Renan Henrique, que havia entrado na vaga de Diego Higino minutos antes, e o atacante tocou por baixo do goleiro Nunes para deixar tudo igual.
Perto do fim do jogo, aos 42 minutos, o São Paulo Crystal teve falta perigosa na risca da meia lua para bater e tentar buscar a vitória. Mas na cobrança, Gustavo mandou na barreira. Três minutos depois, a mesma situação, mas um pouco mais distante, na meia esquerda. De novo, Gustavo chutou na marcação.
O empate garante o primeiro ponto do Atlético de Cajazeiras no Paraibano, deixando o Campinense, ao menos provisoriamente, na lanterna, ainda zerado. O próximo jogo do Trovão será só no domingo (02 de maio), fora de casa, contra o Nacional de Patos. O São Paulo Crystal, vice-líder com 4 pontos, volta a jogar já na quarta-feira (28), no estádio Carneirão, diante do Treze.
Ficha técnica
Atlético de Cajazeiras 1 x 1 São Paulo Crystal
Campeonato Paraibano 2021
1ª fase
Estádio: Perpetão (Cajazeiras)
Arbitragem: Ruthyanna Camila; Kildenn Tadeu e Wlademir Mendes.
Gols: Renan Henrique (A); Leandro Cearense (S)
Cartões amarelos: Egon, Wanderson, Rodrigo Sabão (A); Guilherme, André Ferreira, Dunga (S)
Cartão vermelho: Egon (A)
Atlético de Cajazeiras: Everty, Caio, Renan, Egon, Wanderson; Renan Silva (Rodrigo Sabão), Herbert (Augusto), Chiclete (Duílio), Tchê Tchê; França e Diego Higino (Renan Henrique). Técnico: Edson Neguinho.
São Paulo Crystal: Nunes, Gustavo, Cleiton, Gualberto (Dipão), Guilherme; Augusto Recife (Dunga), Robert, Leandro (Mael); Henrique, Biro Biro (Maike Sillas) e Leandro Cearense (André Ferreira). Técnico: Ramiro Sousa.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voa da Torcida