Um funcionário de uma loja de materiais de construção da cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba, foi preso, nessa quinta-feira (22), suspeito de forjar um assalto para desviar R$ 17 mil da empresa. O dinheiro foi recuperado em ação conjunta das polícias Civil e Militar.
De acordo com a PM, o suspeito, que tem 34 anos, contou com a ajuda de um primo e outro homem para aplicar golpe. Ele próprio procurou a polícia para denunciar que havia sofrido um assalto na BR-361, entre as cidades de Piancó e Itaporanga. O carro que ele dirigia, propriedade da loja de materiais de construção, teria sido interceptado na estrada por volta das 11h30. A denúncia, segundo reportou a polícia, era falsa.
Policiais iniciaram investigações e conseguiram identificar os falsos assaltantes. A partir disso, foi constatado que a suposta vítima do roubo teria, na realidade, simulado o crime. O funcionário foi detido e, com a prisão, a polícia conseguiu localizar um dos falsos assaltantes, que é primo da falsa vítima. Ele tem residência em Igaracy e estava com os R$ 17 mil roubados da empresa.
O terceiro suspeito de participar do crime ainda não foi localizado pela polícia.
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: portal correio