Mercês Parente, 69 anos, surpreendeu a todos ao receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira, (16), no Distrito Federal. Ela foi vestida de jacaré até a Unidade Básica de Saúde (UBS) na 612 Sul e enfrentou fila de mais de uma hora.
A espera está grande porque o estado começou a vacinar pessoas com 64 e 65 anos, primeira dose, nesta sexta, com a chegada de 80 mil unidades de vacina na capital do país.
Em março, Mercês chamou a atenção ao comparecer ao mesmo posto de vacinação vestindo uma blusa com os desenhos do número 69, para receber a primeira dose do imunizante. “Eu sou muito intensa, na alegria e na tristeza, e não pude comemorar meu aniversário de 69 anos”, lamentou. “Então, por que não brindar esta data com o livro que homenageia o amor, o Kama Sutra?”, disse à época.
Dessa vez, em forma de protesto, Mercês optou em ir fantasiada de jacaré. “Essa é a minha forma protestar contra o Bolsonaro, é um grito engasgado. Viva o SUS”, declarou.
Em dezembro do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou os possíveis efeitos colaterais das vacinas contra o coronavírus. A citar o imunizante da Pfizer/BioNtec, disse que não existia garantias de que ela não transformasse quem a tomasse em “um jacaré”.
“Lá no contrato da Pfizer, está bem claro nós (a Pfizer) não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um jacaré, é problema seu”, destacou o presidente.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba