O ator José de Abreu lançou críticas contra a deputada federal Janaína Paschoal (PSL), após um comentário da parlamentar sobre a CPI da Covid-19, que foi instaurada pelo Senado na noite desta terça-feira (13), em Brasília. “A CPI vai investigar o quê?”, questionou ela.
A pergunta feita por ele foi com relação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A CPI foi instaurada para a apuração do trabalho do governo federal no combate contra o coronavírus, que matou mais de 350 mil brasileiros desde o início da pandemia.
“Eu pergunto, com relação a Bolsonaro, a CPI vai investigar o quê? Que ele não usava máscara? Que ele causou aglomerações em suas viagens? Que ele defendeu usar o remédio A ou o remédio B? Isso tudo é fato notório, não precisa investigar!”, afirmou.
Segundo ela, “se há algo a investigar é justamente o destino dado ao dinheiro liberado”, se referindo ao montante enviado pelo governo para estados e municípios. “A conversa de Bolsonaro com Kajuru me parece básica. Não vejo articulação. Eu mesma havia escrito aqui no Twitter que a CPI, se realmente instalada, deveria ter esse foco!”, determinou.
José de Abreu tomou conhecimento do discurso de Janaína e partiu para o ataque. “Esta é Janaína Paschoal, que ganhou 45 mil reais para atacar Dilma no golpe. Quase foi vice de Bolsonaro, se elegeu com discurso de ódio, propôs que os mais velhos fossem excluídos do socorro médico… Se eu disser que é uma filho da p*** estarei errado?”, perguntou.
Eu pergunto, com relação a Bolsonaro, a CPI vai investigar o quê? Que ele não usava máscara? Que ele causou aglomerações em suas viagens? Que ele defendeu usar o remédio A ou o remédio B? Isso tudo é fato notório, não precisa investigar!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) April 12, 2021
Fonte: RD1
Créditos: RD1