Após duas semanas de férias em João Pessoa, a jogadora paraibana Joyce Andrade Simão da Silva, prepara-se para disputar campeonatos importantes nos próximos meses, nacionalmente: o campeonato paulista sub-17 e o campeonato brasileiro sub-18. Ela atua no São Paulo e tem se destacado pela atuação no tricolor paulista.
Este já é o segundo time de destaque em que a paraibana atua desde que saiu da Paraíba, em 2019, em busca de um sonho. Naquele ano, Joyce viajou mais de 2000 quilômetros, ao lado do pai e incentivador, Josinaldo Simão da Silva, quando participou da 1ª Peneira de futebol feminino organizada pela FPF, que contou com mais de 400 participantes.
Na época, ela chamou a atenção de diversos clubes e acertou a sua ida para o Corinthians, transferindo-se para o São Paulo, em seguida. Ela também já foi convocada atuar na Seleção Brasileira de futebol feminino. Nesta quarta-feira (14), a paraibana foi destaque em reportagem da Federal Paraibana de Futebol, quando falou sobre a realização desse sonho.
“Para chegar neste patamar tive que sair do meu Estado para ter a oportunidade de mostrar meu trabalho aos grandes clubes. Espero viver dentro do futebol o resto da minha vida”, disse. (Leia a reportagem completa aqui)
Em mensagem ao Polêmica Paraíba, o pai de Joyce falou sobre o crescimento da filha e do orgulho que ela representa para a família e para os paraibanos. “Ela já volta amanhã para participar dos campeonatos, de jogos no Brasil todo, que começam em junho e vão até novembro. Estava em período de férias ao lado da família e agora se prepara para participar desses desafios”, disse.
A seguir, fotos de Joyce Andrade, que o pai guarda com muito carinho.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba