Região metropolitana

'ELE REVOLUCIONOU A CIDADE': em Santa Rita, advogado Eneas Morais quer resgatar legado do avô e lança pré-candidatura à Câmara Federal

O advogado Eneas Morais confirmou nesta segunda-feira (12) que deve ser candidato ao cargo de deputado federal em 2022, em Santa Rita.

O advogado Eneas Morais confirmou nesta segunda-feira (12) que deve ser candidato ao cargo de deputado federal em 2022, em Santa Rita. O ponto de partida, segundo ele, é resgatar o legado deixado pelo ex-prefeito e ex-vereador Antônio Morais, que governou a cidade na década de 1970 e que, segundo ele, deixou como herança a marca do combate à corrupção.

“Meu avô foi prefeito da cidade, vice-prefeito e vereador por cinco mandatos. Eu já tenho uma atuação aqui na cidade há 12 anos e estou fazendo um arco de alianças para o próximo ano”, disse ao Polêmica Paraíba.

Além de ter recebido a chancela do deputado Efraim Filho, Eneas disse que pretende construir apoios de base na grande João Pessoa, para a disputa. O presidente municipal do DEM em Santa Rita, Manoel Rufino, também esteve presente ao encontro que selou o ingresso de Eneas no DEM.

Dentre os aliados, o empresário Reginaldo Américo e a advogada Pamella Gomes, que serão candidatos a uma vaga na Assembleia no próximo ano.  “Estou construindo um apoio de base”, afirmou.

A escolha pelo Democratas também ocorreu porque a legenda já foi presidida pelo ex-prefeito Antônio Morais na cidade.. “Quero defender o legado de honestidade e combate a corrupção, que foram as bandeiras do meu avô”, disse.

Fim do marasmo

O grupo do candidato faz oposição ao atual prefeito Emerson Panta (PP) e quer tirar a cidade do que ele chama de “marasmo político”, com representatividade na Câmara. “Eu quero fazer com que novas lideranças consigam trazer recursos para a cidade, que nunca teve um deputado federal. Temos o terceiro maior colégio eleitoral e acho que Santa Rita merece ter um deputado federal para se desenvolver”, completou.

“Meu avo é tido como prefeito mais honesto que Santa Rita já teve, e apesar de já ter tido cinco mandatos de vereador, um mandato de vice e um mandato de prefeito, nunca respondeu qualquer processo na Justiça”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba