Deve ter início no próximo mês, o processo que vai definir a lista tríplice para escolha do procurador-geral de Justiça da Paraíba, no âmbito do Ministério Público do Estado (MPPB). O escolhido vai substituir o atual procurador-geral, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega.
O processo começará com as inscrições dos candidatos que pretendem disputar a lista tríplice, no fim do mês de maio. Já a eleição para a escolha dos candidatos está prevista para ocorrer no dia 29 de julho.
Após a eleição interna, que deve ocorrer no mês de julho, a lista tríplice com os mais votados vai ser encaminhada ao governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), para a escolha do procurador-geral de Justiça para o biênio 2021-2023.
Ao todo, cerca de 211 membros do Ministério Público estão aptos a votar e a participaram do pleito. No último pleito, Francisco Seráphico foi o mais votado na eleição para lista tríplice, quando obteve 179 votos, correspondendo a 90,4% dos votantes, tendo sido reconduzido para o cargo.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba