pandemia de coronavírus

IMUNIZAÇÃO: João Pessoa vacina pessoas com síndrome de down ou autismo e idosos a partir de 60 anos

Segundo o calendário divulgado pela prefeitura da capital, a vacinação vai acontecer para idosos apenas em drive thrus. Pessoas com Síndrome de Down ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) podem se vacinar em três pontos diferentes

Idosos a partir de 60 anos, pessoas com Síndrome de Down ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) podem se vacinar contra a Covid-19, em João Pessoa, nesta terça-feira (6). Segundo o calendário divulgado pela prefeitura da capital, a vacinação vai acontecer para idosos apenas em drive thrus. Já pessoas com Síndrome de Down ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) podem se vacinar em três pontos e o Espaço Cultural continua aberto para a vacinação da segunda dose (confira a lista de locais abaixo).
Para os profissionais da saúde, a prefeitura de João Pessoa abriu novas vagas para vacinação. Essas pessoas devem se cadastrar por meio do aplicativo ‘Vacina João Pessoa’, tendo em vista que a vacinação desse público será retomada gradativamente conforme disponibilidade de doses do Ministério da Saúde. Apenas quem se cadastrar poderá ser vacinado. A vacinação vai ocorrer no ponto drive-thru no Shopping Mangabeira.
Com o objetivo de agilizar o atendimento e reduzir filas, a prefeitura de João Pessoa disponibilizou uma página na internet e um aplicativo para smartphones, permitindo o agendamento da vacinação. Ao acessar o ‘Vacina João Pessoa’, é preciso fazer um pré-cadastro preenchendo um formulário com dados pessoais, informações sobre possíveis comorbidades e se o usuário faz parte de algum grupo de risco. Após o preenchimento dessas informações, basta aguardar o recebimento de mensagem no celular (via SMS), informando sua data de vacinação. Quem não fizer o agendamento, também pode ir até a um dos pontos indicados.

Para receber a primeira dose do imunizante, é preciso apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência com endereço de João Pessoa.
Já em relação à segunda dose, o cartão de vacinação Covid tem que ser apresentado, comprovando a aplicação da primeira dose.
Os profissionais de saúde devem apresentar, além do documento de identificação com foto e o comprovante de residência, uma declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissionais e uma cópia do cartão de vacinação Covid, para comprovar que receberam a primeira dose do imunizante.
Confira os locais de vacinação que funcionam nesta terça-feira (6)

Pontos de vacinação de pessoas com Síndrome de Down e TEA 18 – 8h às 12h
Centro Helena Holanda – R. Bancário Francisco Mendes, 380 – Pedro Gondim
APAE JP – Rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly – Bancários
Associação Pestalozzi – Lot. Cidade Jardim Cristo Redento

Vacinação drive-thru – 9h às 15h
Mangabeira Shopping (Mangabeira)
Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
Igreja Universal do Reino de Deus (Avenida Epitácio Pessoa)

Posto de vacinação exclusivos para 2ª dose – 9h às 15h
Espaço Cultural José Lins do Rego (Tambauzinho)

Fonte: G1 PB
Créditos: G1 PB