BBB21

Ludmilla manda recado após episódio racista no BBB e solta palavrão ao vivo

A próxima música que vou cantar agora fala sobre uma coisa que o mundo está precisando, que é respeito. Respeita o nosso funk, respeita a nossa cor, respeita o nosso cabelo. Respeita caral**.

Ludmilla já começou o seu show na festa do “BBB 2021” (TV Globo) fazendo uma declaração contra o preconceito. A frase caiu como uma luva após uma situação racista que aconteceu nesta tarde no programa envolvendo o cabelo de João Luiz. A cantora anunciou que ia cantar uma música e pontuou:

A próxima música que vou cantar agora fala sobre uma coisa que o mundo está precisando, que é respeito. Respeita o nosso funk, respeita a nossa cor, respeita o nosso cabelo. Respeita caral**.

Ouvindo a declaração de Ludmilla, Camilla gritou que ela falou sobre o cabelo de João e abraçou o brother, dando apoio ao amigo. Nesta tarde, Rodolffo e Juliette fizeram um comentário preconceituoso com os cabelos de João Luiz.

Os brothers compararam o black power do brother com a peruca do traje do monstro. Na ocasião, João falou que era diferente e Juliette tentou consertar a situação dizendo: “Não é né, mas se tivesse curto e bem feitinho”.

Após o acontecimento, João chamou Camilla para conversar e chorou ao desabafar que se sentiu desconfortável com o comentário.

Eu fiquei muito desconfortável e na hora eu não consegui falar que eu não achei legal e acho que ele nem percebeu. Porque foi muito chato. Eu fiquei pensando, cara, eu não sou o homem das cavernas só porque meu cabelo é desse jeito

A frase de Ludmilla também faz alusão ao processo que ela move contra Val Marchiori que, no carnaval de 2016, comparou o cabelo da cantora a bombril. No último dia 26, a Justiça acolheu recurso de Val Marchiori contra a condenação por danos morais que tinha sofrido. Ludmilla ainda pode recorrer.

Além do recado sobre cabelo, o pedido para respeitar o funk também chega após episódios que aconteceram dentro e fora da casa. Dentro da casa, Arthur reclamou essa semana da playlist da produção do “BBB”. Ele tinha pedido para tocar música sertaneja e pagode em sua festa do líder, mas a festa acabou contando com muito funk.

Aqui fora, o funk virou polêmica depois que o produtor musical Rick Bonadio disse ter “vergonha” da comemoração de brasileiros após a americana Cardi B incluir em sua apresentação no Grammy um remix do DJ carioca Pedro Sampaio para sua música “WAP”.

 

 

 

Fonte: Uol
Créditos: Uol