Mesmo com o novo decreto do Governo do Estado, que libera a realização gradativa de celebrações religiosas na Paraíba a partir da próxima segunda-feira(05), as missas com a presença de fiéis seguem suspensas no âmbito da Arquidiocese da Paraíba, até que haja um novo posicionamento da instituição.
Por meio de nota, a Arquidiocese da Paraíba informou que “o Decreto Arquidiocesano, divulgado em 25 de março, permanece em vigor até um novo posicionamento do seu Arcebispo Metropolitano, ou seja, as celebrações permanecem sem a presença dos fieis”, disse.
Ainda conforme a nota, “Não há, ainda, previsão para este novo posicionamento. Pedimos que aguardem que, assim que feito, será divulgado igualmente para toda imprensa e fieis através de nossos canais oficiais e assessoria de comunicação”, disse a instituição.
O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou neste sábado (3), em edição suplementar, o decreto que irá disciplinar o funcionamento das atividades entre os dias 5 e 18 de abril nos municípios classificados com bandeiras laranja e vermelha pelo Plano Novo Normal. As missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba