A advogada, Isabela Cabral, criticou nessa segunda-feira (29), através das redes sociais, uma publicação feita pelo presidente da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB), Paulo Maia, onde aparece fazendo a entrega da Carteira da OAB-PB à participante do BBB 21, Juliette Freire.
Isabela Cabral levanta o questionamento de, o por que só agora está sendo feito esse reconhecimento de Juliette, se quando a participante do BBB 21 realmente precisava, nada foi feito. “Onde estava a OAB quando ela tinha 3k?”, escreveu.
Confira o texto de Isabela Cabral:
A Ordem dos Advogados da Paraíba e o Instagram.
Hoje assistimos mais uma vez, incrédulos, às publicações do Presidente da nossa Ordem no Instagram, em uma foto de entrega da Carteira da Ordem dos Advogados da Paraíba, a hoje famosa, respeitada e protagonista Juliette Freire, Advogada Paraibana que em muito nos orgulha.
Mas devemos como instrumentadores do Direito levantar a seguinte pauta, por que agora? Houve um momento em que Juliette precisou do apoio de todos, inclusive da OAB/PB? A resposta infelizmente é SIM! nas duas primeiras semanas do programa, quando a mesma sofreu inúmeros questionamentos, teve sua saúde mental colocada em prova, seu sotaque como mote de Piadas, sofreu Bullying e todo tipo de exclusão e julgamento.
Neste momento Juliette Freire precisou da OAB/PB não só como membro da Casa mas como Ser Humano que precisava de uma postura da Casa dos Direitos Humanos, mas como há época tinha apenas 3.000 seguidores no Instagram , obteve o silêncio, o mesmo silêncio cruel e que maltrata os advogados carentes de uma Politica de Ordem voltada para celeridade processual em sua mais ampla forma e para o inescusável respeito ao Exercício da Profissão.
É fácil demonstrar apoio público para alguém com 16 Milhões de seguidores no Instagram, difícil é ajudar a quem precisa e não têm notoriedade, sejamos sinceros e sensatos, essa jovem é uma vencedora, que se formou em Direito em uma Faculdade Pública e passou na Ordem exercendo sua profissão como advogada e estudando para concurso, é uma maquiadora espetacular, canta lindamente e possui um carisma ímpar.
Juliette Freire merece todas as homenagens porque é uma Paraibana “porreta e vencedora”. Mas querer navegar em seu sucesso quando foi silente em sua dor é no mínimo constrangedor e desnecessário.
Juliette fique com minha torcida enquanto Mulher Paraibana e sua ADMIRADORA.
Dra. Isabela Cabral
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba