Um deputado federal paraibano afirmou ao Polêmica Paraíba, nesta segunda-feira (29), que o presidente Jair promove uma minirreforma ministerial no dia de hoje. O movimento que ainda não acabou, no entanto, pegou de surpresa alguns parlamentares, que não esperavam tantas mudanças de imediato.
Até o fim da tarde, já eram dois ministros demitidos do governo: o das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; o da Defesa, Fernando e Silva, e especulava-se a saída de José Levi da Advocacia Geral da União (AGU). Quem também pediu saiu foi a secretária de Educação Básica do MEC, Izabel Lima Pessoa.
Outra fonte ouvida pela reportagem, de Brasília, afirmou que dentre as mudanças mais comemoradas no Congresso está a saída de Ernesto Araújo. A fonte avaliou, no entanto, que o novo nome será, também “mais próximo do governo, sem dúvida”.
“Só não dava mais o Ernesto. As confusões dele com a China e os EUA, os 2 maiores parceiros do Brasil. As trapalhadas nos temas da vacina, relação comercial e meio ambiente… Situação internacional do Brasil foi um desastre. Sua saída será boa para o governo e para o Brasil”, avaliou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba