Na manhã desse sábado (27), um grupo de comerciantes da cidade de Uiraúna se reuniram para protestar contra a determinação do Decreto Municipal que tornou obrigatório o fechamento de alguns segmentos comerciais, como lojas de roupas, calçados e variedades, com o objetivo de diminuir a propagação da Covid-19.
De acordo com o decreto, estes estabelecimentos deverão permanecer fechados a partir do sábado até o dia 5 de abril. O comércio funcionou na cidade até as 13h de ontem.
Os comerciantes reivindicaram que seja revista esta determinação e esperam que a prefeita Leninha Romão (PP), escute a proposta elaborada pelos comerciantes em questão pra amenizar os impactos negativos causados pelo decreto.
“Os pequenos negócios são o sustentáculo da economia local. Não podemos ficar tantos dias seguidos com as portas fechadas, quando isso pode ser flexibilizado. Somos responsáveis pela maior geração de emprego e renda do município, precisamos ser ouvidos”, afirmou Aline Amunielle, que é uma das comerciantes que também terá que fechar o seu estabelecimento neste período, ao Blog do Geraldo André.
Fonte: Polêmica Paraíba com Blog do Geraldo André
Créditos: Polêmica Paraíba com Blog do Geraldo André