Definição

Ao Polêmica, Vitor Hugo diz que não será candidato a deputado em 2022 e permanecerá à frente da Prefeitura de Cabedelo

O prefeito reeleito de Cabedelo, Vitor Hugo (DEM), desistiu de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2022 e ficará no cargo até o fim do seu mandato. A informação foi dada pelo próprio prefeito ao Polêmica Paraíba.

Os bastidores da política paraibana apontavam que o prefeito cabedelense poderia se lançar candidato para deputado estadual ou até mesmo federal em 2022, o que abriria portas para seu vice-prefeito, Mersinho Lucena (Republicanos), filho do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), assumir a prefeitura da cidade portuária. Com a decisão de Vitor Hugo, no entanto, não haverá mais essa possibilidade.

À reportagem, Vitor Hugo também disse que já tem em mente seus apoios para as eleições, tanto para deputado estadual quanto para federal. Para a ALPB, o prefeito adiantou que votará em Taciano Diniz (Avante), que atualmente exerce mandato na Assembleia, e George Morais, filho de Efraim Morais e irmão do deputado federal Efraim Filho, que atualmente é superintendente da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (Semob-JP), mas que pode se lançar a deputado no próximo ano.

Não só isso, Vitor Hugo declarou também que deverá votar, para deputado federal em 2022, no próprio vice, Mersinho Lucena, caso ele dispute a vaga, ou em Efraim Filho, caso este não dispute uma vaga no Senado, como vem sendo ventilado, e opte por disputar mais um mandato na Câmara.

Chapa majoritária

Na conversa, Vitor Hugo também não descartou uma participação em uma chama majoritária para 2022. Ele disse que se for convidado a ser vice-governador em uma “chapa competitiva”, aceitaria o desafio.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba