A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) informou, nesta sexta-feira (26), que o leão Simba, acolhido pelas equipes do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), faleceu na manhã desta sexta-feira (26).
Simba passou por uma série de exames no último domingo (14) para avaliação das condições de saúde e tratamento de uma lesão no dorso. Foi acompanhado pelas equipes de biológo, médico veterinário e zootécnico da Bica, passou por exames de citologia, histopatologia e tratamento da lesão, mas não resistiu.
O corpo de Simba será levado para o Laboratório de Veterinária do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de Areia, onde será necropsiado para saber a causa da morte do animal.
Simba foi vítima do tráfico de animais, apreendido há 11 anos no Rio Grande do Norte e encaminhado ao zoológico de Ribeirão Preto, onde viveu até o ano passado. Após perder o irmão e ficar sozinho por um ano, foi encaminhado para a Bica, em dezembro do ano passado.
Quando foi acolhido pelas equipes do Parque, Simba já apresentava alguns problemas de saúde e na Bica pode desfrutar de cuidados e viver num espaço mais adequado.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba