O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo anunciou a antecipação do pagamento de todos os servidores comissionados da PMCG referente ao mês de novembro para esta terça-feira (27). De acordo com o Calendário Anual de Pagamento, divulgado no início do ano, o pagamento dos comissionados estava previsto para a próxima sexta-feira, dia 30.
Ontem Veneziano já havia anunciado a antecipação, para esta quinta-feira, dia 29/11, do pagamento dos servidores efetivos da PMCG, referente ao mês de novembro. De acordo com o Calendário Anual de Pagamento dos Servidores a folha de novembro também seria paga na sexta-feira, dia 30.
Na semana passada Veneziano já havia anunciado a antecipação da folha de pagamento do mês de novembro dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS, dos Agentes de Vigilância Ambiental – AVA e de todos os integrantes do programa Saúde da Família – PSF, que de acordo com o Calendário Anual de Pagamento dos Servidores, estava programado para ser efetuado também na sexta-feira, dia 30. Com a antecipação, o pagamento foi efetuado na quarta-feira, dia 21, uma antecipação de nove dias na folha.
Ao anunciar mais esta antecipação, na manhã desta terça-feira, Veneziano lembrou que esta providência ocorreu em várias oportunidades, durante a sua gestão. “Graças a Deus tivemos a oportunidade de antecipar salários em várias oportunidades e continuamos a fazer isso, graças à estabilidade econômica do município, uma realidade bem diferente da que tentam passar para a população, de um caos que só existe na cabeça dessas pessoas”.
Veneziano lembrou que o discurso da oposição, de que a cidade vive o tal caos, está caindo por terra, pois a sua administração tem garantido não apenas a antecipação de pagamento do funcionalismo, “como, aliás, sempre fizemos”, mas também a regularidade de todos os serviços. “Estamos mantendo a regularidade do atendimento na Saúde, por exemplo, com a UPA, a Maternidade do Isea, o Hospital da Criança, o acompanhamento dos PSFs”.
Compras de Natal – Veneziano afirmou que a antecipação dos salários dos servidores tem o objetivo de garantir, desde cedo, que eles possam fazer suas compras de Natal com tranqüilidade. “Começamos a viver o espírito natalino, com a proximidade do mês de dezembro. Estamos promovendo esta antecipação para garantir aos nossos servidores um Natal tranqüilo”.
Segundo Veneziano, a cidade viverá, mais uma vez, um grande momento de aquecimento econômico, com a injeção de R$ 19,7 milhões na economia local, fruto do pagamento de três folhas em 30 dias: novembro, dezembro e décimo terceiro salário. “São quase R$ 20 milhões que entram na nossa economia”, afirmou o Prefeito.