A Arquidiocese da Paraíba emitiu, nesta quinta-feira (25), um decreto com orientações para a Semana Santa. Segundo o comunicado, as missas de celebração do feriado permanecerão sem fiéis presentes, mas podendo ser transmitidas online.
A medida leva em consideração o alto número de infectados e mortos pela Covid-19. O decreto fala ainda sobre o atendimento aos fiéis, a abertura de igrejas para oração individual e demais orientações para a Semana Santa. O Arcebispo da Paraíba, Dom Delson, disse que todos têm que fazer sua parte para colaborar no combate à pandemia.
“Temos que fazer a nossa parte para evitar o colapso total do sistema de saúde. Nosso ato também é em solidariedade aos profissionais da linha de frente, que vêm enfrentando um esgotamento físico e emocional. Nosso ato é uma defesa da vida!”, disse o Arcebispo.
Dom Delson lembrou que assim como em 2020, a Semana Santa, será vivida de forma virtual.
“Assim como ano passado, viveremos a paixão, morte e ressurreição do Senhor com a mesma intensidade e fé. Diferente da forma que gostaríamos, mas com a mesma fé no cristo ressuscitado!”, falou.
Clique aqui e confira o Decreto da Semana Santa emitido pela Arquidiocese da Paraíba.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba