Alguns dos pastores mais influentes da Paraíba têm incentivado e apoiado a vacinação contra a Covid-19. Por meio de sermões e entrevistas à imprensa, nesta semana, eles pediram aos cristãos evangélicos que apoiem a campanha de imunização e que confiem na eficácia dos imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O posicionamento dos pastores é importante para o avanço da imunização dos paraibanos, inclusive pela grande influência que exercem no meio cristão, sobretudo evangélicos. A corrente religiosa tem forte influência política e é imprescindível, assim como outros setores religiosos e da sociedade, para o avanço do combate ao novo coronavírus.
Assembleia de Deus
Em um culto online, nesta segunda-feira (23), o presidente da Assembleia de Deus na Paraíba (ADPB) – a maior denominação evangélica do estado, José Carlos de Lima, revelou que já tomou o imunizante. Ele tem 69 anos e pediu que os membros da igreja sigam seu exemplo. O ministério que ele representa tem mais de 100 mil fiéis na Paraíba.
José Carlos também é pastor da União de Ministros das Assembleias de Deus do Nordeste e membro da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB). “Eu já tomei vacina, os irmãos tomem também, não tenham medo”, afirmou. O pastor salientou que não teve reações adversas. “Não senti reação nenhuma, nem medo nem dor de cabeça, estresse nem nada. Pelo amor de Deus, tome a vacina!”, exclamou o líder religioso.
Primeira Igreja Batista
O pastor Estevam Fernandes, em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, defendeu a vacinação, afirmando que será imunizado nos próximos dias. Ele tem 65 anos. “Vou tomar a vacina sim, estou com a expectativa e com certeza vou me vacinar”, enfatizou.
Estevam Fernandes, inclusive, solicitou ao prefeito da Capital, Cícero Lucena, que instale um ponto de vacinação contra a Covid-19 na Primeira Igreja Batista de João Pessoa. “Já está tudo certo para atender a população do Centro. Então vamos nos vacinar, é importante, vamos nos vacinar. É importante, é prevenção. Vacina, já!”, disse.
Cidade Viva
O pastor Sérgio Queiroz, titular da Fundação Cidade Viva, também defendeu a imunização como forma de combate à pandemia da Covid-19. “Incentivamos nossos membros e nossos congregados a quando chegar na sua faixa etária, no seu grupo, sejam vacinados. E possamos desfrutar enquanto nação de uma vitória sobre essa pandemia”, concordou.
Os três pastores têm uma influência significativa no meio evangélico e o chamamento desses líderes deverá impactar positivamente na vacinação. Ontem, o representante dos católicos, o Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, foi imunizado. Ele também incentivou à população à campanha nacional de imunização.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba