O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, emitiu em público uma nota para lamentar o falecimento, nesta terça-feira (23) da prefeita de Coremas, Francisca das Chagas, conhecida como Chaguinha de Edilson. Ela estava internada no Hospital da Unimed, na Capital, desde o início do mês, mas não resistiu às complicações da covid-19.
Na sessão de hoje, vários deputados falaram sobre o falecimento de Chaguinha e o seu trabalho em prol da população da cidade. “Uma mulher guerreira, muito forte. Fica o reconhecimento de todos os deputados a essa grande líder do Sertão”, destacou Adriano. O presidente ainda apresentou um voto de pesar que foi aprovado por unanimidade.
Já a deputada Pollyanna Dutra (PSB), o município de Coremas perdeu uma grande líder. “Chaguinha era uma sertaneja de fibra. Resistente, que amava a sua cidade, que amava seu povo. Ela estava fazendo uma gestão espetacular, baseada no diálogo. Por isso, gostaria de me solidarizar com todos, especialmente com o povo da cidade, que perdeu uma grande líder”.
Gratidão
Pelas redes sociais, familiares lamentaram a partida prematura de Chaguinha e agradeceram às orações e as mensagens de carinho de todos. A postagem também informa que o sepultamento da prefeita vai ocorrer em Coremas.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba