Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola de lixo, na última sexta-feira (19), no bairro Alecrim II, zona norte de Eunápolis, Bahia.
Garis que recolhiam o lixo em uma calçada ouviram o choro do bebê e, inicialmente, acharam que se tratava de um gato. “A gente se aproximou e ao abrir a sacola percebeu que era uma criança”, afirmou o agente de limpeza pública Paulo da Silva Santos, 35 anos, em entrevista ao RADAR 64.
Os garis pediram ajuda a uma comerciante de um bar próximo ao local. Ela conseguiu uma manta e agasalhou o recém-nascido. De acordo com informações o parto teria ocorrido pouco tempo antes, já que a criança ainda estava com o cordão umbilical e a placenta.
“Trabalho há 11 anos nesta profissão e nunca vi coisa tão triste”, afirmou Paulo, que é casado e tem um filho de oito anos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para verificar o estado de saúde do bebê, que é do sexo masculino. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional. A Justiça deve encaminhar a criança provisoriamente para um abrigo.
O caso foi comunicado a Polícia Civil, que vai abrir uma investigação. Os policiais buscam informações que possam levar à identificação da mãe da criança, que pode responder criminalmente pelo abandono.
O gari gravou um vídeo contando como acontece, veja:
https://youtu.be/tyiFhoazt8A
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: POLITICA DA LUZ BR