O servidor da Dataprev e diretor da CUT Paraíba, Emanuel Evaldo, faleceu ontem, (18), por Covid-19. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.
A morte foi lamentada pelo Sindicato de Processamento de Dados da Paraíba (SINDPD-PB), que Emanuel também era diretor.
Como sindicalista, ele liderou lutas no sindicato contra a reforma trabalhista de 2017, reforma previdenciária.
Leia a nota
‘É com profundo pesar que o Sindicato de Processamento de Dados da Paraíba (SINDPD-PB) comunica e lamenta o falecimento do companheiro de diversas lutas travadas em prol da categoria dos trabalhadores e trabalhadoras em Processamento de Dados na Paraíba, em especial aos trabalhadores da DATAPREV-PB.
Emanuel cumpria mandato no sindicato como Diretor de Políticas Sindicais. Era também titular na Central Única dos Trabalhadores da Paraíba, e faleceu na madrugada de ontem (18/03/2021) em decorrência da COVID-19, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa – Paraíba.
Emanuel era Assistente de Tecnologia da Informação e Suporte Técnico na Empresa DATAPREV. Como sindicalista, liderou muitas lutas no sindicato contra a reforma trabalhista de 2017, reforma previdenciária. Atualmente lutava pela permanência do plano de saúde GEAP para os trabalhadores da DATAPREV.
Emanuel era diretor da CUT Paraíba onde atuava frente à defesa de outras categorias, como a dos Comerciários, Construção Civil, Telecomunicações, entre outros.
Em nome de todos os companheiros da categoria de Processamento de Dados da Paraíba. O SINDPD-PB manifesta o mais profundo sentimento de consternação e se solidariza com o sofrimento dos familiares, amigos e companheiros da DATAPREV-PB.’
Fonte: Wscom
Créditos: Polêmica Paraíba