Os senadores da Paraíba lamentaram, nesta quinta-feira (18), o falecimento do senador Major Olímpio, vítima da Covid-19. Ele é o terceiro membro do Senado Federal a falecer em decorrência da Covid-19 em pouco mais de um ano de pandemia. O parlamentar faria 59 anos de idade no próximo sábado (20).
A senadora Daniella Ribeiro “lamentou profundamente” a morte cerebral do senador Major Olímpio, em São Paulo, em consequência da Covid-19. “É muito triste o que estamos testemunhando. Insisto em dizer que não são números, são pessoas com histórias, com famílias que choram. Famílias que se dilaceram com a dor da perda em decorrência da Covid-19″, considerou.
O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital (MDB), emitiu uma nota na qual destaca as qualidades do parlamentar e sua luta para bem representar o Estado de São Paulo no Congresso Nacional. “Com um sentimento de muita tristeza, lamentamos profundamente o falecimento, nesta tarde, do colega Senador Major Olímpio, do PSL de São Paulo. Um grande companheiro, com o qual mantinha uma relação de grande respeito e admiração mútuos”, destacou.
Olímpio estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Camilo, em São Paulo, desde o dia 5 de março. Ele foi intubado pela segunda vez no dia 11 de março, após ter passado três dias sem o aparelho naquela semana.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba