Confira as manchetes desta segunda no PolêmicaPB

Na Capital…

Vereador Marcus Vinicius denuncia que mais de 2 mil prestadores de serviço da prefeitura de João Pessoa foram demitidos sem sequer receber salários do mês de novembro.

Na manhã de hoje o procurador-geral de justiça, Oswaldo Trigueiro, falou em demissão de comissionados nas prefeituras, cobrou novas exonerações em João Pessoa e disse que prefeitos que cobram demissões no Governo do Estado fazem discurso político.

Balde água fria…

Governador Ricardo Coutinho bate o pé e descarta nomeação de agentes penitenciários. A declaração foi dada durante realização do terceiro colóquio do programa Brasil mais seguro.

Na ocasião, Ricardo ainda afirmou que crime organizado está vindo do Sul e Sudeste do país e encontrando um Nordeste despreparado para enfrentar esse tipo de problema.

Ricardo também falou sobre a presença de Cássio Cunha Lima na sua festa de aniversário realizada neste final de semana na Capital.

Prefeito eleito da Capital, Luciano Cartaxo, já tem nomes definidos para secretariado a partir de 1 de janeiro. Dentre os nomes estão o do atual secretário municipal da Educação, professor Luiz Júnior, que será mantido no posto, e o do ex-reitor da UFPB, Rômulo Pollari.

Professores da rede pública estadual paralisam atividades por 24 horas reivindicando melhorias no Plano de Cargo, Carreira e Remuneração e apoio dos deputados para votação da medida provisória 196, que equipara o reajuste salarial da classe.

Para falar mais sobre este assunto, o Polêmica Paraíba vai conversar hoje com Francisco Fernandes, presidente da APLP, e com Antônio Arruda, diretor administrativo do Sintep.

No quadro de entrevistas do dia, o Polêmica também vai conversar com o deputado estadual Troccoli Júnior.

Mais de 400 novos casos de aids são registrados na Paraíba e Assembleia Legislativa realiza hoje sessão especial para discutir responsabilidades sobre a questão do HIV no estado.

Consagração musical…

Realizado pela rádio Paraíba 101 FM, Gospel Fest chega ao final de mais uma edição e premia as três melhores vozes do maior festival da música religiosa da Paraíba.

O primeiro lugar ficou com Hilquias Costa, de Patos, com a música Tua Alegria. A candidata Juliana Araújo, de Campina Grande, conquistou o segundo lugar com a música Esconde-me. Daniel Cosmo, de João Pessoa, foi escolhido como o dono da terceira melhor voz do Gospel Fest 2012, com a música “hállelluyah”.

Diário Oficial da prefeitura da capital cofirma dispensa de licitação no valor de quase R$ 5 milhões de reais na área da Saúde. As empresas beneficiadas são: Ecoclínica, Cedrul e Clínica Radiológica Azuir Lessa.

E tem mais…

As empresas Central de Diagnóstico LTDA, Diagson também foram beneficiadas com a dispensa de licitação. As empresas foram contratadas para oferecer ressonância nuclear magnética a populares de João Pessoa.

Os detalhes sobre a dispensa de licitação realizada pela Prefeitura de João Pessoa você vai saber em instantes n o Polêmica Paraíba.

Disputa na OAB…

Novo presidente que vai comandar a OAB-Paraíba será escolhido hoje através de votação direta. Três chapas disputam a presidência da instituição: “A ordem é maior” – encabeçada por Odon Bezerra), “A ordem é do advogado”, encabeçada por Caius Marcellus e “a Ordem é renovar” , encabeçada por Hermano Gadelha.

Policiais…

Polícia prende suspeito de estuprar adolescente de 14 anos na Paraíba. O preso pode ter ligação com a morte da estudante Rebeca Cristina. A mãe de Rebeca, Tereza Cristina, disse que a prisão do acusado é uma luz no fim do túnel.

Homem algemado é morto a tiros dentro de viatura da Polícia Militar em Caldas Brandão.

Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Heuler Chaves, revela que policiais presos na Operação Esquadre, já estavam sendo investigados pela corporação.

Polícia Rodoviária Federal registra mais de 40 acidentes, com quase 30 feridos e 5 mortos neste fim de semana nas estradas federais que cortam a Paraíba.