COVID-19

Com alta de casos, Paraíba anuncia abertura de leitos de UTI no Hospital de Trauma

De acordo com o diretor geral do hospital, Laecio Bragante, todas as áreas destinadas aos pacientes com Covid-19 estão localizadas numa área isolada do restante do hospital, com entrada e saída exclusiva para pacientes e funcionários.

 

A fim de minimizar os efeitos do crescente número de casos de Covid-19, o Governo do Estado anunciou a abertura de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pacientes com a doença no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Na Unidade, já funcionam 25 leitos exclusivos para Covid.

De acordo com o diretor geral do hospital, Laecio Bragante, todas as áreas destinadas aos pacientes com Covid-19 estão localizadas numa área isolada do restante do hospital, com entrada e saída exclusiva para pacientes e funcionários. “Os atendimentos de urgência e emergência continuam acontecendo no Hospital de Trauma. É bom deixar claro que os pacientes com o novo coronavírus são regulados pela Secretaria de Saúde do Estado, não interferindo no funcionamento do complexo hospitalar, tendo em vista que a equipe multidisciplinar, bem como os leitos estão separados e isolados”, explicou.

O complexo hospitalar já registrou 30 altas médicas, dos leitos Covid-19 desde o início do funcionamento, no dia 23 de fevereiro. “Toda equipe está empenhada em prestar o melhor atendimento hospitalar possível. Ficamos felizes e realizados quando verificamos a melhora do nosso paciente e isso nos motiva a continuar tendo excelência em tudo que fazemos”, ressaltou.

As visitas continuam acontecendo por meio da televisita, com os médicos intensivistas e clínicos em horários previamente determinados e com chamadas de videoconferência, ou seja, chamada de vídeo a beira leito explicando o quadro geral do paciente. A suspensão de todas as visitas aos pacientes da unidade de saúde, por tempo indeterminado, segue a determinação do Governo do Estado, como parte da estratégia para evitar a propagação do novo coronavírus.

Fonte: Portal T5
Créditos: Polêmica Paraíba