Decisão

FALTA DE DOSES: Prefeitura de João Pessoa suspende temporariamente vacinação contra covid-19

A prefeitura municipal de João Pessoa precisou interromper nesta terça-feira (16) a aplicação da vacina contra a covid-19 por falta de doses. A secretaria municipal de Saúde emitiu um comunicado na manhã desta terça afirmando que as doses recebidas já foram utilizadas e que um novo cronograma será anunciado ainda nesta semana.

“A Secretaria Municipal de Saúde comunica que as vacinas disponibilizadas já foram utilizadas e um novo calendário com a retomada dos postos será anunciado ainda esta semana, conforme o número de doses fornecidas pelo plano nacional de imunização, com previsão de entrega à Paraíba nesta quarta-feira”, diz trecho da nota.

O comunicado faz referência às 91.800 doses que estão previstas para chegarem nesta quarta-feira (17) à Paraíba. Seguindo o ritual normal que vem acontecendo com as demais remessas já recebidas, em 24 horas, a secretaria estadual de Saúde deve entregar para cada município suas respectivas quantidades de doses do imunizante.

Pelo cronograma divulgado pela prefeitura nesta semana, foram convocados idosos de 71 anos ou mais para serem vacinados nesta terça. Ao chegarem a locais de vacinação em Mangabeira e no Cristo, por exemplo, se depararam com filas gigantes ou até mesmo já a falta de doses.

Confira o comunicado emitido pela prefeitura de João Pessoa:

A Prefeitura de João Pessoa vem a público tranquilizar a todos sobre a continuidade em ritmo normal, nos próximos dias, da campanha de vacinação contra Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que as vacinas disponibilizadas já foram utilizadas e um novo calendário com a retomada dos postos será anunciado ainda esta semana, conforme o número de doses fornecidas pelo plano nacional de imunização, com previsão de entrega à Paraíba nesta quarta-feira.

Também deixa claro que a campanha de imunização seguirá seu curso normal, com a mesma organização e distanciamento social, em espaços adequados para receber os usuários.

Ao mesmo tempo, informa que tem empenhado todos os esforços para agilizar e ampliar a oferta de vacinas, nessa missão de imunizar o maior número de pessoas no menor tempo.

João Pessoa é uma cidade que cuida da saúde.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba