Com um golaço de fora da área marcado pelo lateral Igor Julião, o Fluminense venceu por 1 a 0 e derrubou o rival Flamengo da liderança da Taça Guanabara. Agora, a primeira colocação isolada é do Volta Redonda.
O resultado deu uma sobrevida ao Tricolor, já que a equipe vinha de duas derrotas consecutivas neste início de Campeonato Carioca. Já o Rubro-negro perdeu sua invencibilidade.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Resende no Maracanã, na sexta (19), e o Fluminense visita o Bangu, em Moça Bonita, no sábado (20).
Roger Machado mantém escrita
O técnico Roger Machado manteve a escrita de nunca ter sido derrotado em estreias como treinador nas equipes que comandou. O treinador se manteve equilibrado durante os 90 minutos e focou em passar instruções táticas.
O melhor – Hugo Moura dá o seu recado
Revelado na base do Flamengo, Hugo Moura acabou não tendo muitas oportunidades no profissional, foi emprestado ao Coritiba e, de volta nesta temporada, deu seu recado de que pode ser aproveitado. O jogador foi bem na marcação e deu uma boa saída de bola ao Flamengo.
O pior – Ganso inofensivo
Colocado como centroavante, Paulo Henrique Ganso não ofereceu perigo ao Fluminense. Lento, foi preso fácil a marcação do Flamengo. Em entrevista ao UOL, o jogador havia destacado que, hoje em dia, se vê como atacante.
Susto logo com 1 minuto
Com apenas 1 minuto de jogo, Matheuzinho foi à linha de fundo, cruzou e encontrou Rodrigo Muniz, que se adiantou à marcação e cabeceou com muito perigo, com a bola passando rente à trave.
Blitz rubro-negra
Dois minutos depois, o Flamengo chegou novamente com perigo, em jogada individual de Pepê, que chutou assustando o gol de Marcos Felipe.
Flamengo soberano no primeiro tempo
Mesmo com um time repleto de garotos, o Flamengo foi soberano no primeiro tempo. No total, foram oito finalizações do Rubro-negro contra apenas uma do Fluminense.
Golaço de Julião
Após ganhar uma dividida na intermediária, Igor Julião resolveu experimentar e soltou um balanço no ângulo, no fundo da rede do gol rubro-negro, abrindo o placar para o Fluminense aos 37 minutos do segundo tempo.
Fonte: Uol
Créditos: Uol