Partido Ecológico Nacional (PEN) realizou, neste sábado, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o Congresso Nacional da legenda. O presidente nacional, Adilson Barroso, juntamente com parlamentares do Brasil inteiro, traçou planos e ações para os próximos anos. Das 09h às 13h da tarde membros do partido, entre eles a bancada paraibana, encabeçada pelo presidente estadual da sigla, deputado Ricardo Marcelo, que estava com parlamentares da Paraíba, discutiram estratégias, inclusive visando o pleito eleitoral de 2014. “O congresso foi muito positivo.
“A avaliação da nossa bancada, contando aqui colegas como Mikika Leitão, João Gonçalves, Janduy Carneiro, Branco Mendes e Edmilson Soares, eles que estão comprometidos com o pensamento da legenda nacional, é a de que a sigla tem crescido e crescerá ainda mais. Adilson Barroso, o criador do PEN, nos deixa muito à vontade, ao mesmo tempo em que tem nos inteirado das responsabilidades e deveres do partido”, destacou o presidente Ricardo Marcelo.
Segundo o presidente Nacional, Adilson Barroso, que esteve recentemente em nosso Estado, o partido se caracteriza essencialmente pela defesa da sustentabilidade do país. “Trazer para a nossa sigla pessoas que estejam afinadas com os propósitos do PEN é muito importante. Por onde tenho passado o que senti foi o engajamento de novos políticos à bandeira de luta que temos empregado. Isso nos faz crer que nasce um novo rumo quanto à preocupação partidária nas melhorias para o nosso Brasil”, destacou Barroso.
A postura do PEN na ALPB
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo, é o presidente estadual do partido. Segundo ele as ações da bancada, que é formada por nove parlamentares, serão no sentido da defesa da sustentabilidade, assunto de grande relevância nos dias atuais. Quanto à postura de seus membros no que se refere às matérias que são votadas na Casa Ricardo Marcelo fez questão de avisar que os interesses da população estarão em primeiro lugar. “Votaremos em bloco e defenderemos em primeiro lugar os interesses do povo paraibano, pois fomos eleitos para isso”, ressaltou Marcelo.
O PEN conta com uma bancada formada pelos seguintes parlamentares: Edmilson Soares, Branco Mendes, José Aldemir, Aníbal Marcolino, Janduhy Carneiro, Mikika Leitão, Toinho do Sopão, João Gonçalves e Wilson Braga. O partido é liderado pelo deputado José Aldemir, que recentemente discursou na tribuna da ALPB, já como líder do partido, reafirmando a postura de independência da bancada.