LUTO!

Em menos de uma semana dois professores da UFPB faleceram vítimas da Covid-19

A Paraíba vive um dos piores momentos da pandemia da Covid-19 e o número de mortes só aumenta. Esta semana dois professores da Universidade Federal da Paraíba faleceram vítimas da Covid-19. 

A Paraíba vive um dos piores momentos da pandemia da Covid-19 e o número de mortes só aumenta. Esta semana dois professores da Universidade Federal da Paraíba faleceram vítimas da Covid-19.

O professor Joel Batista de Fonseca Neto faleceu na na última segunda-feira (8), e o professor Geovany Jessé Alexandre da Silva na noite de ontem (9).

Joel era graduado em Física pela UFPB (1980), e atuava como professor do Departamento de Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da mesma Universidade, desde 1982. Ele era mestre em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (1984) e Doutor em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas do Queen Mary and Westfield College da Universidade de Londres (1997). Atualmente Joel estava aposentado.

O professor faleceu na última segunda-feira (8), por complicações causadas pela covid-19.

Geovany Jessé Alexandre da Silva, também foi mais uma vítima da Covid-19.  O professor tinha 41 anos, era formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Uberlândia, possuía mestrado pela Universidade de Mato Grosso, doutorado pela Universidade de Brasília e pós-doutorado pela Faculdade de Arquitetura – Universidade de Lisboa. Era um pesquisador atuante, e suas áreas de interesse na Arquitetura e Urbanismo eram em projeto e planejamento urbano e regional.

Geovany era o atual coordenador do Projeto Capes chamado de “Print Sustentabilidade e qualidade dos centros urbanos e da gestão territorial e socioambiental”, pela UFPB, com a pesquisa “O Futuro do Centro da Cidade”.

A Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamentou por meio de nota, as mortes dos servidores.

“Os que fazem a Universidade Federal da Paraíba expressam suas condolências neste momento de despedida e tristeza.” disse.

 

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba