Final feliz

Piloto sobrevive por 36 dias na mata após queda de avião e é resgatado com vida

O caso ganhou grande repercussão, pois assim que o avião sumiu, os irmãos criaram uma campanha para reforçar as buscas e foram eles que encontraram a pista que levou a achar Antônio com vida. As informações são do UOL.

Após mais de um mês desaparecido, o piloto Antônio Sena foi localizado e resgatado com vida, neste sábado (6), em uma área da mata, localizada entre os municípios de Alenquer e Almerim, no Pará. O caso ganhou grande repercussão, pois assim que o avião sumiu, os irmãos criaram uma campanha para reforçar as buscas e foram eles que encontraram a pista que levou a achar Antônio com vida. As informações são do UOL. Clique aqui para ler a reportagem na íntegra.

Desde a noite de ontem já circulavam informações de que Antônio havia sido localizado. Mas a família não havia confirmado porque ainda não havia tido contato com ele. “Tivemos uma informação de uma pessoa localizada nessa área, com as características dele, mas como a comunicação é muito difícil, não conseguimos falar. Eu só vou dizer que é, quando falar com ele”, disse a irmã Mariana Sena.

Mariana e Thiago, os irmãos do piloto, nunca desistiram de encontrá-lo com vida, mesmo depois do encerramento das buscas da FAB. O avião que ele pilotava sumiu no dia 28 de janeiro, após decolar de Alenquer para a comunidade Califórnia, ambas na região do Baixo-Amazonas. As buscas duraram cinco dias e foram encerradas por não haver nenhum vestígio, nem da aeronave, nem do piloto.

A partir de então, os irmãos começaram uma campanha nas redes sociais. A campanha contou com voluntários, até de outros estados, que ajudaram nas buscas, feitas por terra e ar.

Na quinta-feira (4), a irmã fez um post informando sobre uma pista de onde ele poderia estar. “Estamos nos preparando para esse momento: são mais de 30 horas de barco, 30 minutos de voo e aproximadamente sete dias a pé para percorrer a área”, disse em mensagem no Facebook. Na sexta (5), ela pediu orações para os seguidores.

No fim da manhã, Mariana falou rapidamente ao UOL, na única vez que a ligação completou. “Falamos com ele, ouvimos claramente ele o dia todo. Inclusive ele está ajudando na operação, por ser piloto, indicando o melhor lugar para pousar. Ele está muito consciente e lúcido. Mas estamos agora na operação de resgate, porque 36 dias na mata não é fácil. Falamos com vocês depois”, disse Sena.

Fonte: UOL
Créditos: UOL