Pelo menos 456 profissionais de saúde foram convocados para atuar em hospitais de referência no tratamento da Covid-19, na Paraíba. A convocação foi publicada no Diário Oficial do sábado (27). A apresentação dos convocados deve acontecer nos próximos dias 1° e 2 de março.
O candidato deve comparecer no local de trabalho e apresentar toda documentação exigida no edital da seleção ao setor de recursos humanos.
Ao todo, 82 novos leitos de tratamento para o novo coronavírus serão abertos em março. Deles, 52 para terapia intensiva e 30 de enfermaria distribuídos por a Paraíba.
Foram selecionados enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, auxiliares de serviços gerais, assistentes sociais, assistentes de farmácia, farmacêuticos, psicólogos, técnicos de informática, maqueiros e nutricionistas.
“Fica a lição de que o leito é para quando não há mais jeito de prevenir o problema. Usar máscaras, manter o distanciamento social e não aglomerar continuam sendo as principais ferramentas de prevenção contra o coronavírus”, destacou o secretário executivo Daniel Beltrammi.
Os profissionais contratados vão atuar no Hospital Metropolitano, que possui 10 novos leitos de UTI; Maternidade Frei Damião, que tem sete novos leitos de UTI e 25 de enfermaria; Hospital Regional de Cajazeiras, com 15 novos leitos de UTI e 5 enfermarias; e Hospital de Clínicas de Campina Grande, que tem 20 novos leitos de UTI.
Fonte: g1
Créditos: Polêmica PB