A plataforma de streaming Twitch é muito comum no universo dos fãs de videogames, que a utilizam para transmitir ao vivo as suas habilidades. Porém um homem descobriu uma forma de desviar o uso costumeiro da plataforma para uma atividade bem incomum. Conhecido como Asian Andy, ele usa o Twitch para permitir que estranhos o acordem durante a noite.
O processo é simples. Andy dorme e a sua audiência compete para ver quem terá o privilégio de acordá-lo. Para despertar o dorminhoco profissional, os espectadores podem pagar para usar vários tipos de sons, como música alta, latido de cachorro ou uma voz lendo texto.
Dá dinheiro? Sem dúvida. Em um “expediente” de cerca de sete horas dormindo e acordando, dormindo e acordando, Andy chegou a faturar o equivalente a R$ 87 mil. Toda vez ao acordar, Andy faz expressão de choque com o esforço monetário que os fãs fazem para despertá-lo.
Ele recebe ainda doações de fãs mais empolgados e pedidos esdrúxulos. Em uma das vezes, Andy chegou a rasgar a camisa “de emoção” pela quantia recebida dos seguidores.
A ideia em si não é original. Em 2017, um streamer ganhou R$ 27 mil em 8 horas no Twitch com uma transmissão que permitia que os espectadores o acordassem com a tecnologia de conversão de texto em voz. Mas Andy elevou o nível e transformou a curiosa modalidade em profissão – ainda mais lucrativa.
https://www.youtube.com/watch?v=PZ42r4xrF14&feature=emb_logo
Fonte: Extra
Créditos: Extra