A Prefeitura de Cabedelo adiou a volta das aulas presenciais na rede municipal de ensino. O retorno presencial, que aconteceria no dia 1° desse mês, foi adiado para o dia 1º de abril. As atividades seguirão acontecendo na data prevista inicialmente, mas apenas virtuais.
Segundo a gestão, a decisão levou em conta a evolução dos casos de Covid-19 na região metropolitana e busca preservar e proteger professores, funcionários e alunos. “Quando retornarem de forma presencial, as escolas seguirão todos os protocolos sanitários exigidos na prevenção à doença”, diz o texto.
Durante o mês de março, as atividades iniciarão no formato digital. As escolas deverão garantir e estabelecer diretrizes para o pleno acesso às aulas, através das mídias digitais.
“Para as atividades presenciais, a partir do mês de abril, será exigido um Plano Estratégico, com observação de protocolos de segurança, como sala de aula reduzida a 50% da capacidade, uso obrigatório de máscaras por parte de alunos e funcionários, distanciamento das carteiras, medidor de temperatura, álcool em gel, tapete higiênico e merendas servidas na mesa de cada aluno”, completa.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba