Polêmicas

Juiz marca data da diplomação em Campina Grande

A Justiça Eleitoral definiu a data para a diplomação do prefeito eleito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, ambos do PSDB, e dos 23 vereadores eleitos no pleito municipal deste ano. A solenidade será em 14 de dezembro, às 16h, no Centro de Convenções Raimundo Asfora no Garden Hotel. A data foi definida pelo juiz da 16ª Zona Eleitoral, Manuel Maria Antunes de Melo.

A diplomação dos suplentes de vereador não acontecerá na mesma solenidade, devido ao grande número de candidatos a vereador que estão na suplência. Os 285 suplentes em Campina Grande vão receber os diplomas diretamente no Cartório Eleitoral da 16ª Zona, localizado no Fórum Eleitoral em Campina Grande, no Complexo Judiciário do bairro da Liberdade. A diplomação dos suplentes será feita até 14 de dezembro, antes da entrega dos diplomas aos eleitos.

A Justiça Eleitoral fez ainda um alerta aos eleitos do sexo masculino para a obrigatoriedade da apresentação da comprovação de quitação com o serviço militar. Só serão diplomados os eleitos ou suplentes que apresentarem a quitação militar até 30 de novembro, diretamente nos cartórios eleitorais. Todos os demais documentos já foram apresentados no ato do registro de candidatura.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) vai encaminhar comunicados oficiais para veiculação nas emissoras de Rádio e Televisão para informar os eleitos sobre os prazos e procedimentos para apresentação da documentação exigida.

O juiz Manuel Maria Antunes de Melo definiu ainda a data de diplomação dos eleitos no município de Massaranduba para 17 de dezembro, às 17h. O local ainda está sendo definido pela Justiça Eleitoral. Também foram agendadas as solenidades de diplomação em Lagoa Seca e Boa Vista, municípios que integram a área de cobertura de duas zonas eleitorais de Campina Grande.

Em Boa Vista, a diplomação dos eleitos será em 14 de dezembro, às 9h30, na Câmara Municipal, de acordo com determinação do juiz Ely Jorge Trindade, da 72ª Zona Eleitoral. Já em Lagoa Seca, a solenidade será em 14 de dezembro, no auditório do Tribunal do Júri, no Complexo Judiciário em Campina Grande.

NO SERTÃO
Em Patos, no Sertão, a diplomação dos eleitos foi agendada para 7 de dezembro, às 19h, pelo juiz da 28ª Zona Eleitoral, Luzivando Pessoa Pinto. Devido às reformas no Fórum da cidade, o local da solenidade ainda não foi confirmado. Além de Francisca Motta (PMDB), prefeita eleita de Patos, também serão diplomados na mesma solenidade os futuros gestores de Quixaba e São José de Piranhas, bem como os vice-prefeitos e vereadores eleitos nos três municípios.

Em Sousa, a diplomação dos eleitos acontece em 18 dezembro, às 17h, no campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no município. Serão diplomados o prefeito eleito em Sousa, André Gadelha (PMDB), e o vice, José Célio (PSC), 13 vereadores e os principais suplentes. O juiz José Normando Fernandes, da 35ª Zona Eleitoral, agendou a diplomação dos eleitos de Marizópolis na mesma solenidade.

Em Cajazeiras, a diplomação da futura prefeita, Denise Oliveira (PSB), e demais eleitos será em 18 de dezembro, às 10h, no auditório do campus do Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB). O juiz José Djacy Soares Alves, da 42ª Zona, agendou ainda a diplomação dos eleitos do município de Bom Jesus para 10 de dezembro, no Ginásio de esportes da prefeitura.