O secretário municipal da Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, revelou nesta quarta-feira (17), que alguns setores poderão sofrer impactos e regredir nas autorizações por causa das aglomerações e aumento no número de casos de Covid-19.
Em entrevista ao Jornalista Luís Tôrres no programa Rede Verdade da TV Arapuan, o secretário Fábio Rocha, que é médico, disse o resultado das aglomerações que aconteceram nesse período será visto nos próximos dias. “Podemos ter surpresas. Porque vai juntar final de festa de ano novo, verão, carnaval, bares na beira mar, festas escondidas, cultos de igreja”, pontou.
Vale lembrar que, no ínicio de fevereiro, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) cancelou o ponto facultativo para evitar as aglomerações e a propagação do novo coronavírus.
Tendo em vista o cenário atual, segundo o secretário, a Prefeitura de João Pessoa está ampliando a estrutura de atendimento às pessoas contaminadas pelo coronavírus. “Vamos reativar leitos, vamos abrir novos leitos”, disse ele. Fábio Rocha afirmou ainda que a PMJP também irá fiscalizar os cultos religiosos para evitar as aglomerações.
De acordo com dados do último boletim de atualização sobre a pandemia de Covid-19 no Estado, divulgado nesta terça-feira (16) pela Secretaria de Estada da Saúde, João Pessoa totaliza 54.299 casos de infecção pelo novo coronavírus. A taxa de ocupação de leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana da Capital, chega a 68%.
Fonte: Polêmica Paraíba com T5
Créditos: Polêmica PB