O PSG saiu com grande vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões ao golear, de virada, o Barcelona por 4 a 1. O jogo, bastante agitado, foi disputado no Camp Nou, estádio dos catalães.
Sem Neymar, os franceses tiveram Mbappé como principal estrela dentro de campo. E o jovem de 22 anos não chegou nem perto de decepcionar: marcou três dos quatro gols de sua equipe – um hat-trick!
Messi, por outro lado, não conseguiu se destacar e, apesar de balançar as redes de pênalti ainda no 1° tempo, pouco apareceu. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 10 de março, também às 17h (horário de Brasília). O jogo será disputado em Paris.
Começo “lá e cá”
O PSG teve chance de abrir o placar antes do primeiro minuto. Verratti fez um longo lançamento em profundidade para Mbappé, que se infiltrou nas costas da zaga e chegou um pouco depois de Ter Stegen. O goleiro, de maneira atrapalhada, conseguiu afastar a bola.
Aos 13 minutos, foi a vez de o Barcelona levar perigo. Messi foi buscar jogo na intermediária e acionou Pedri na ponta esquerda. O jovem correu para o meio deixou Griezmann em boas condições, mas Navas fechou o ângulo do francês e fez a defesa. Cinco minutos depois, o PSG aproveitou um erro de saída de bola dos catalães e Mbappé deixou Icardi praticamente cara a cara com Ter Stegen. O argentino até deslocou o goleiro, mas Piqué afastou já na pequena área.
Foi pênalti? Messi não quer saber!
Aos 25 minutos, De Jong recebeu um lançamento longo nas costas de Kurzawa e caiu já dentro da área dos franceses. Rapidamente, a equipe de arbitragem anotou pênalti.
A imagem oficial da transmissão da partida mostrou um “tropeção” do holandês, que teria sido tocado por cima antes da queda pelo lateral.
Após rápida revisão do VAR – que não chamou o árbitro -, a infração foi confirmada. Lionel Messi, que não tem nada a ver com isso, finalizou forte e abriu o placar para os catalães: 1 a 0.
Se Barça tem Messi, PSG tem Mbappé Aos 31 minutos, o PSG chegou ao empate com Mbappé. Após bom lançamento de Marquinhos, Kurzawa deu um tapa de primeira para a entrada da área.
Também de primeira, Verratti encontrou Mbappé na marca do pênalti. O francês limpou a zaga, fuzilou a rede de Ter Stegen e empatou a partida: 1 a 1.
O restante do 1° tempo foi bastante ofensivo: pelo lado do PSG, Kurzawa, Kean e Icardi tiveram boas chances de gol. Já o Barça ficou no “quase” em contra-ataque de Griezmann.
PSG começa 2° tempo assustando
Os primeiros minutos da etapa final foram dos franceses. Pouco depois do apito, Mbappé recebeu passe da lateral e arriscou de fora da área, finalizando para fora.
Foi com Kean, no entanto, a melhor chance inicial dos visitantes. Após contra-ataque puxado por Mbappé, Icardi pediu e, de primeira, rolou de letra para o atacante italiano, que chegou batendo forte para o gol. A bola desviou na zaga catalã e parou na mão esquerda de Ter Stegen, que conseguiu espalmar. Depois dos sustos, o Barça conseguiu equilibrar a partida e também ameaçou o gol do adversário com Messi, de falta, e Dembélé, em chute cruzado.
Em um dos lances ofensivos dos espanhóis, a bola bateu no pulso de Kean dentro da área, mas a arbitragem considerou como “bola na mão”.
Virada francesa
Aos 19 minutos, o PSG chegou à virada – de novo com Mbappé. Após lançamento, Florenzi, já na linha de fundo, cruzou para a área. Piqué cortou e evitou o chute de Icardi, mas a bola sobrou para o francês de 22 anos, que finalizou de perna esquerda com o gol aberto.
Cinco minutos depois, os visitantes ampliaram o placar. Em falta alçada na área, Kean subiu completamente livre e cabeceou para o chão, impedindo qualquer chance de defesa de Ter Stegen: 3 a 1.
Ainda teve tempo para Mbappé completar o show, fazer o seu hat-trick (três gols) e liquidar a fatura, já aos 40 minutos. Em contra-ataque, Draxler disparou pelo meio e rolou para o atacante, que finalizou cruzado de primeira para estufar as redes do Barcelona e fechar o placar: 4 a 1.
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: UOL