Confira as manchetes desta segunda no PolêmicaPB

Disputa pela presidência do PMDB estadual vai parar em Brasília. Toda a cúpula estadual do partido está na Capital Federal para reunião com o presidente nacional, Valdir Raupp e o vice, Michel Themer.

Na Paraíba, negociações estão sendo feitas em almoços. No fim de semana José Maranhão almoçou com Trócolli júnior em Lucena e Gervasinho almoçou com Veneziano em Cabedelo.

Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, quebra o silêncio e diz que futuro prefeito receberá prefeitura saneada e todos os compromissos em dia.

Em resposta a Ronaldinho Cunha Lima sobre rombo no IPSEM Veneziano diz: ‘Ele deve se lembrar que me entregaram o IPSEM com 80 milhões negativos e que vão receber o mesmo IPSEM com vinte e cinco milhões positivos’.

Tem polêmica à vista… Presidente da Famup, Buba Germano, é acusado de realizar manobra e modificar estatuto da entidade para continuar no comando da Federação, mesmo após deixar de ser prefeito a partir de janeiro.

A denúncia é do suplente de deputado estadual, Bado.

Buba Germano rebate a acusação de Bado.

TRE já registra cerca de trinta ações na justiça contra prefeitos eleitos na Paraíba… É o terceiro turno eleitoral que pode modificar resultados das eleições em vários municipios paraibanos.

No Sertão…

Justiça Eleitoral começa a notificar candidatos que não prestaram contas.

Bloco de oposição na Câmara da Capital se reune na tarde de hoje para decidir se entra ou não na disputa pela presidência da Casa.

Até agora o nome do vereador Pedro Coutinho é o mais cotado para disputar com Durval Ferreira o comando da Casa.

Secretário da Cultura Chico César anuncia auto de natal na Praça dos Três Poderes e Programa Estação Solar com música, dança e cinema no verão da Capital.

Mas, o secretário disse que ações do Governo do Estado não serão feitas em parceria com a prefeitura da Capital.

Ricardo Coutinho se manifesta contra a federalização da UEPB.

O governador rebate críticas da APLP e lembra que Paraíba paga o maior piso salarial do Nordeste aos professores.

Ricardo Coutinho fala pela primeira vez sobre grupos de extermínio na Paraíba e diz que policiais corruptos tem que ser punidos no rigor da lei.

Mesmo com redução do FPE, Ricardo se mostra otimista e diz que Estado está equilibrado.

Secretário executivo do Turismo estadual, walter aguiar, defende reaproximação do pt com o psb na paraíba, mas, diz que não é feito de contreto para ser a ponte entre os dois.

No Vale do Piancó prefeito de Catingueira diz que governos humilham sertanejos e não tem vontade de combater a seca.

Entrevistas…

O Polêmica Paraíba vai conversar hoje com Major Fábio e com a nova reitora da UFPB, Margareth Diniz /

Também vamos conversar com Bárbara Palitot, ex-candidata a presidente do DCE da Unipê, que conseguiu na justiça anulação do resultado das eleições na instituição.

Policiais…

Ainda em Campina Grande…

Sargento da Polícia Militar que integrava equipe do Bope é assassinado durante confronto com bandidos. Pelo menos oito homens foram presos e dois adolescentes foram detidos acusados de participarem do crime.

Segundo o delegado de homicídios Francisco de Assis, todos são integrantes de uma mesma quadrilha, que tem parceria com facção criminosa do Rio de Janeiro e comanda o tráfico de drogas em Campina Grande.

Na mesma noite, outras quatro pessoas foram assassinadas na Rainha da Borborema.

Já em Guarabira policiais da Rotam são baleados durante abordagem a bandidos.

E ainda…

Testemunha de assassinato é executado no meio de um velório na Capital. A vítima iria prestar depoimento à justiça ainda nesta semana.

Mulher é encontrada morta em mata de Santa Rita com marcas de tiros na cabeça.

Em Sousa, mulher é assassinada a facadas e ex-companheiro da vítima é o principal suspeito.

E tem mais…

Novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Leonardo Trajano, que é sócio do irmão do paraibano e senador pelo PT do Rio de Janeiro, Lindembergh Farias, num escritório de advocacia, nomeia irmã do ministro Aguinaldo Ribeiro e a mulher do sócio como novas assessoras jurídicas do TRT da Paraíba, sem realização de concurso público.

As nomeações de Maria Luiza Velloso Borges Pereira Nóbrega Farias e de Silvia Maria Velloso Borges Ribeiro já foram publicadas no Diário Oficial do TRT da Paraíba, ambas foram inseridas nos quadros da instituição no departamento de assessoria jurídica do gabinete do próprio desembargador.

Leonardo Trajano substituiu o desembargador Afrânio Melo que se aposentou do cargo.

Ainda no Sertão…

Polícia registra pelo menos dois crimes de violência sexual contra crianças. Um suspeito foi preso em Boa Ventura e o outro em Cachoeira dos Índios.

E tem mais…

Homem mantém a própria filha recém nascido como refém no Sertão.

Polícia Rodoviária Federal registra mais de 50 acidentes com 24 feridos e três mortos durante a Operação Proclamação da República que durou 120 horas.