O Santos venceu o Coritiba por 2 a 0, neste sábado (13), na Vila Belmiro, e rebaixou o clube paranaense para a Série B faltando três rodadas para o fim do Brasileirão. Marinho e Marcos Leonardo fizeram os gols da vitória, que mantém o Peixe ainda sonhando com uma vaga na Copa Libertadores de 2021.
Após 35 partidas, o time da capital paranaense só somou 28 pontos, e cai para a Série B um ano após retornar à elite do futebol brasileiro. Este é o sexto rebaixamento para a Série B da história do Coritiba (1898, 1993, 2005, 2009, 2017 e 2020). O time ainda terá três partidas na sequência da competição: Palmeiras, em casa, Ceará em casa e Atlético-GO fora.
O Coritiba se junta ao Botafogo, como os dois clubes matematicamente rebaixados para a Série B 2021. Para as duas vagas restantes, Goiás, Vasco, Bahia, Fortaleza e Sport ainda brigam para permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro.
Já o Santos ainda sonha com a classificação para a edição 2021 da Copa Libertadores. Com a vitória, o time chegou aos 50 pontos, em oitavo lugar e agora torce contra os adversários diretos pela briga da classificação. Na próxima quarta-feira (17), O Santos faz o clássico, e confronto direto, contra o Corinthians. Completam o calendário do Santos o Fluminense, na Vila e o Bahia, em Salvador.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba