Um dos 15 pacientes transferidos de Manaus para João Pessoa para o tratamento contra a Covid-19 recebeu alta médica nesta quinta-feira (11). Ele estava internado no Hospital Universitário Lauro Wanderley, o HU de João Pessoa. A assessoria informou ao ClickPB que o paciente deixou o hospital por volta das 14h50.
A assistência no HU da Universidade Federal da Paraíba foi prestada por causa da crise com falta de oxigênio no estado do Amazonas. O voo trazendo os manauaras chegou ao Aeroporto Castro Pinto no último domingo (7). Antes dos 15 transferidos deste mês, outros 17 amazonenses também foram tratados no Hospital Universitário contra a Covid-19.
Do total de transferidos nesta semana, nove são homens e seis são mulheres, com idades entre 26 anos e 62 anos. Os pacientes foram internados na nova Ala Covid-19 do HULW, inaugurada no último dia 1º de fevereiro. Além dos 20 leitos de enfermaria, o Hospital Universitário tem sete leitos de UTI à disposição de pacientes contaminados pelo coronavírus (SARS-CoV-2).
Os manauaras saíram da capital do Amazonas por volta das 15h40 do domingo em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que, por questões de segurança, realizou pouso técnico às 18 horas em Belém, no Pará, chegando em solo paraibano após as 20 horas. No aeroporto, 15 ambulâncias da Secretaria de Estado da Saúde estavam a postos para o transporte até o HULW.
Fonte: ClickPB
Créditos: Polêmica Paraíba