O edital do concurso público para preenchimentos de cargos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) será divulgado no dia 12 de dezembro. De acordo com o cronograma divulgado pela Assembleia, as inscrições devem ser feitas no período de 7 de janeiro a 6 de fevereiro de 2013. As provas objetivas estão previstas para ser aplicadas no dia 7 de abril de 2013.
As informações foram repassadas semana passada pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), durante a assinatura do contrato formal com a Fundação Carlos Chagas para a organização do certame.
O concurso vai abrir vagas para os seguintes cargos: procurador, consultor legislativo, analista legislativo, assessor técnico legislativo e assistente legislativo. O número exato de vagas será divulgado após o encerramento do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) da ALPB.
Estima-se que mais de 100 vagas deverão ser abertas. Os salários também serão divulgados no edital, bem como o valor da taxa de inscrição.
O presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo, lembrou que desde 1975 a Assembleia Legislativa da Paraíba não realiza concurso público.
“Nós estamos fazendo todo o processo com muito cuidado e respeitando todas as normas legais e prazos para que não tenhamos problemas durante a realização do concurso”, comentou, acrescentando que a Fundação Carlos Chagas é uma instituição conceituada, responsável pela organização de vários concursos.