tecnologia

Como usar as Respostas rápidas do Instagram para salvar mensagens

As Respostas rápidas do Instagram são um recurso que permite salvar mensagens usadas com frequência, para economizar tempo. A função está disponível em perfis comerciais ou de criadores de conteúdo e ajudam a automatizar informações enviadas no Direct, para clientes ou outros seguidores.

Como usar as Respostas rápidas do Instagram para salvar mensagens

As Respostas rápidas do Instagram são um recurso que permite salvar mensagens usadas com frequência, para economizar tempo. A função está disponível em perfis comerciais ou de criadores de conteúdo e ajudam a automatizar informações enviadas no Direct, para clientes ou outros seguidores.

Usando as Respostas Rápidas do Instagram

Antes de configurar as Respostas rápidas, é preciso identificar quais são as demandas mais comuns recebidas pelo Direct. Em seguida, nas configurações da conta comercial, as respostas “automáticas” são definidas a partir de um atalho de teclado.

  1. Acesse as Configurações do Instagram;
  2. Toque em “Empresa” ou “Criador de Conteúdo”, dependendo do tipo do perfil comercial criado;
  3. Escolha “Respostas rápidas” ou “Respostas salvas”;
  4. Toque no “+”, no canto superior direito para configurar uma nova resposta;
  5. Preencha os campos:
    1. Em “Atalho” será a palavra ou emoji que acionará a mensagem configurada;
    2. Em “Mensagem” escreva o que será enviado;
  6. Toque em “Salvar”.

No Tecnoblog, por exemplo, um dos assuntos mais comuns recebidos é sobre o envio de pautas. Por isso, quando escrevemos “pauta” em uma conversa, a mensagem carregada será “Olá! Por favor enviar sugestões de pauta no e-mail…”.

Dicas para identificar perguntas mais frequentes
O Instagram dá algumas dicas para identificar dúvidas frequentes em perfis. Os exemplos são:

 • Para produtos, quais são as cores ou tamanhos disponíveis?

• Para serviços, quais são os serviços que você oferece?

• Quanto custam seus produtos ou serviços? Quais são suas opções de pagamento?

• Quais são as opções de envio? Qual é sua política de devolução?

• Se você tem uma loja física, qual é o horário de funcionamento?

As respostas podem (e devem) variar para cada conta, cabe ao administrador identificar essas necessidades de acordo com o seu público.

Como usar mensagens na conversa

Quando estiver em uma conversa com outra conta, só é preciso digitar um dos atalhos configurados nas Respostas rápidas.

  1. Escreva o atalho;
  2. Toque no balão da resposta salva para carregar o conteúdo;
  3. Envie.

Fonte: Terra
Créditos: Polêmica Paraíba