O corpo do senador José Maranhão (MDB) acaba de chegar ao Aerporto Castro Pinto em João Pessoa, trazido em um avião da Força aérea Brasileira (FAB). O caixão foi coberto com as bandeiras do Brasil e da Paraíba.
No hangar do Estado, várias autoridades civis, militares e políticas, além de amigos e parentes do senador José Maranhão estão a espera para saída do cortejo. Antes disso, o senador será homenageado pela Banda da Polícia Militar e saudado com uma grande salva de palmas pelos presentes.
Ao desembarcar no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, o corpo do senador será levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros, primeiramente, à sua casa, no Altiplano e, em seguida, para o Palácio da Redenção, onde será velado.
O cortejo contará com guarda de honra e a execução da marcha fúnebre pela banda da Polícia Militar. Após o velório na capital paraibana, Maranhão será levado em carro funerário para Araruna, cidade natal do parlamentar, onde será enterrado.
Desde a noite de ontem, quando foi anunciada a morte do senador, autoridades políticas e civis usaram as redes sociais para lamentar a morte de José Maranhão.
Luto na política
O senador José Maranhão (MDB-PB) morreu, na noite desta segunda-feira (8), vítima de covid-19. Ele estava internado desde o último dia 29 de novembro, quando testou positivo para a doença.
No início de janeiro, a suplente Nilda Gondim assumiu a vaga no Senado devido a licença para tratamento de saúde protocolada por Maranhão. Até então Maranhão era o político paraibano mais antigo em atividade no estado.
Fonte: Paraiba.com.br
Créditos: Polêmica Paraíba