O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) lamentou a morte do senador José Maranhão (MDB), ocorrida na noite desta segunda-feira (8), vítima das sequelas da covid-19, em um hospital de São Paulo, onde ele lutava contra a doença.
“A Paraíba perde um político de vida pública limpa na justiça e um grande homem. É mais uma vítima dessa doença maldita que poderia não afetar tanta gente, se o Brasil tivesse um presidente que se preocupasse, de verdade, com a saúde do povo”, disse o deputado.
Frei Anastácio relata que fez oposição a José Maranhão, como deputado estadual, por um bom período, quando o senador era governador da Paraíba. “Foi uma oposição política responsável. Mas, depois trilhamos o mesmo caminho no apoio ao governo Lula e passei a conhecer Maranhão de perto. Tornamo-nos amigos políticos e pessoais, apesar de cores partidárias diferentes. Ele era um ser humano respeitador e um político de palavra, sem falar na integridade pública que preservou em toda sua vida política”, relatou.
O congressista afirmou ainda que a Paraíba perde um agente público que realmente deixará uma lacuna na política do estado. “José Maranhão sempre esteve presente no cenário político, seja como candidato, ou na condição de articulador e estrategista. Era um político experiente que sofreu até perseguição da ditadura Militar”, destacou.
Frei Anastácio disse ainda que “deixo meus mais profundos sentimentos à viúva dele, desembargadora Fátima Bezerra, aos filhos, parentes, amigos e correligionários nesse momento de dor. Que Deus em sua infinita bondade console a todos e todas nesse momento tão difícil, e receba José Maranhão em seus braços eternais”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba