Ação social

VALOR DO SORRISO: em Cabedelo, projeto leva alimentos, roupas, esperança e alegria para quem precisa



O Projeto Valor do Sorriso, que tem como madrinha a professora e escritora Tânia Castelliano e se deu início quando a professora foi conhecer o hospital de Cabedelo e fazendo uma visita à ala da maternidade se surpreendeu com uma das mães pedindo para levar o seu filho enrolado em um lençol do hospital, pois não tinha enxoval para a criança

No outro dia, a professora que também é pastora esteve novamente no local, onde presenciou a entrega de um enxoval pela diretora.

Para a sua surpresa, uma outra mãe também pediu para que seu filho saísse enrolado no lençol da maternidade por não ter enxoval. A Partir daí a professora conta que entendeu que precisava ter alguma atitude.

“Ninguém pede para estar em uma situação daquelas, eu precisava ter um olhar de amor para este momento, já que a criança vem ao mundo vamos tentar minimizar uma vida difícil que ela possa ter ao lado da mãe.” disse a pastora.

Tânia Castelliano teve a ideia de fazer o enxoval pedindo doações de roupas em bom estado de uso, e depois disso o projeto foi crescendo.

O valor do sorriso não tem envolvimento com política, Tânia enfatiza que por mais que ela seja a mãe do prefeito de Cabedelo, o projeto é um trabalho social que não tem vínculo com a prefeitura

O Projeto tem levado a alegria aos pacientes, usuários e colaboradores do HMMPAB, através da humanização. A ação é realizada nos setores de internação, pronto atendimento e maternidade. Fazem parte deste projeto,  Tânia Castelliano(Madrinha);  Flávia Folkmann;  Juliana Muniz, Rafaella Nóbrega Medeiros, Sandra Ronconi,  Flaudemes Macêdo e Ramalho Pinto .

De acordo com Tânia os participantes fazem parte de um grupo que se doam sem receber dinheiro de forma alguma. Recentemente foi feita uma parceria com um pastor que faz parte de uma ong no município e estão distribuindo pão, leite e macaxeira todas as semanas.

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, Tânia disse que o projeto irá continuar crescendo e que as pessoas estão se agregando cada vez mais. A pastora ainda falou do momento complicado que estamos vivendo devido a pandemia do Covid-19. “O momento do Covid é uma oportunidade de as pessoas entenderem que elas precisam ser melhor. Nós somos todos iguais, a Covid abalou, muitas pessoas ainda não acordaram para essa realidade. Nós temos responsabilidade com o nosso próximo.” disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba