A poucas horas para a votação que vai definir o novo presidente da Câmara dos Deputados, bolsonaristas realizaram na parte de fora da Casa, na tarde desta segunda-feira (1), um ato de apoio ao candidato de Jair Bolsonaro, Arthur Lira (PP-AL).
Vestidos com camisetas em referência a Bolsonaro, da CBF e com bandeiras do Brasil, os apoiadores de Lira ergueram placas em defesa do voto impresso.
A pauta é defendida por Bolsonaro e a expectativa dos bolsonaristas, caso Lira se torne o novo presidente da Câmara, é que o assunto seja colocado em pauta. O presidente já chegou a colocar em dúvida, sem apresentar nenhuma prova, o sistema eleitoral pelo qual ele mesmo se elegeu, e já sugeriu que pode haver uma tentativa de golpe no Brasil em 2022, aos moldes do que aconteceu nos Estados Unidos, caso a próxima eleição não conte com o voto impresso.
O ato dos bolsonaristas foi marcado também pela aglomeração e pelo desrespeito aos protocolos sanitários contra a Covid-19. Sem máscara, os apoiadores de Bolsonaro e Lira se abraçaram, cantaram e dançaram próximos aos funcionários e seguranças da Câmara, os colocando sob risco de contaminação.
Houve apresentação de sanfona e até mesmo um culto evangélico, o que atraiu vendedores ambulantes, como se fosse uma festa ou um evento.
Segundo a Liderança da Minoria na Câmara, caravanas do Rio Grande do Sul e de Roraima, vindas de ônibus, compõem o ato.
GADO BOLSONARISTA: O que fazem? Onde vivem? O que comem? Apoiadores do presidente aglomeram na Câmara, expondo funcionários ao risco de contaminação. Há fanáticos do Rio Grande do Sul até de Roraima, vindos de ônibus. Quem financiou essas excursões kamikazes?#CamaraSemBolsonaro pic.twitter.com/EjMZ9kgvtK
— Liderança da Minoria na Câmara (@minorianacamara) February 1, 2021
Fonte: Fórum
Créditos: Polêmica Paraíba