Uma grande confusão se formou nesta segunda-feira (1) na delegacia de Rio Tinto- PB, de acordo com as primeiras informações chegadas à nossa redação, alguns trabalhadores estão sendo vítimas de Grilagem de terras e estão apelando por ajuda do Governo e também do Tribunal de Justiça.
As informações dão conta que no meio de toda a confusão, houve agressões e conflitos.
O documento emitido nesta segunda-feira (1) qual a redação do Polêmica Paraíba teve acesso, informa que o Sr José, auxiliar de serviços gerais estaria no dia 06 de janeiro cortando os pés de eucalipto na propriedade de Dona Severina, localizada no Sítio Cajarana, município de Rio Tinto – PB, no momento, seu José foi surpreendido com uma pessoa com a arma em punho, que seria o Sargento Jaime, que ordenou que seu José parasse o trabalho alegando ser dono dos eucaliptos.
De acordo com as informações chegadas à redação, dona Severina foi à delegacia e prestou um boletim de ocorrência e também apresentou o seu documento de proprietária da terra.
Ainda segundo informações obitidas por nossa redação, o que está acontecendo é uma tentativa de “Grilagem de terras”. No Brasil, grilagem de terras é a falsificação de documentos para, ilegalmente, tomar posse de terras devolutas ou de terceiros, bem como de prédios ou prédios indivisos.
- A redação tentou entrar em contato com a delegacia de Rio Tinto, mas não obtivemos sucesso. Matéria em atualização, mais informações em instantes.
Confira os documentos:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba