Um grupo de motoboys de empresas por aplicativos realiza, na manhã desta segunda-feira (1º), um protesto nas ruas do Centro de João Pessoa. O dia está marcado também pelo protesto de caminhoneiros, nas rodovias federais, e de motoristas de transporte de aplicativos, que se reúnem no estacionamento do estádio Almeidão.
O grupo de motoqueiros bloquearam o acesso externo do anel do Parque da Lagoa e o cruzamento com a Rua Miguel Couto, no Centro. Momentos depois, eles liberaram a via e estacionaram suas motos, ainda em protesto, no Parque da Lagoa. As informações são da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que informou que agentes estão no local orientando o trânsito e que o trânsito no entorno da Lagoa já está fluindo.
Os motoqueiros se “juntaram” a um outro protesto que ocorre no estacionamento do estádio Almeidão, onde motoristas de transporte por aplicativo paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira, para protestar em busca de melhores condições de trabalho, contra o aumento do preço dos combustíveis, e a inclusão da categoria no grupo de risco da campanha de vacinação, para que possam ser imunizados contra a covid-19, entre outras reivindicações. No caso dos motociclistas, há também o protesto contra os valores recebidos por eles por parte das empresas a cada entrega feita.